Home Sem categoria Representantes de Petrolina acompanham reunião geral dos coordenadores do programa “Um Sorriso...

Representantes de Petrolina acompanham reunião geral dos coordenadores do programa “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”  

1251
0

Coordenadora do programa “Um Sorriso do Tamanho de Brasil” em Petrolina, a diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, participou em São Paulo da reunião geral dos coordenadores do Programa que teve como objetivo a capacitação dos mesmos com temas a serem trabalhados no município com crianças envolvendo o cuidado com a saúde bucal. Esses coordenadores têm como finalidade multiplicar as informações com os profissionais de odontologia na cidade.

Entre os temas abordados estiveram: Amamentação da boca para fora, da boca para dentro; Gratidão e compaixão: o que a felicidade tem a ver com isso; e Prescrição individualizada dos cremes dentais. Além disso, também foi feita a visita da fábrica da Colgate, parceiro do Programa. Petrolina, mais uma vez, compartilhou suas ações, que são reconhecidas nacionalmente dentro do programa. No ano de 2023 foram mais de 110 ações em escolas e comunidades e contabilizando mais de 21 mil crianças contempladas.

A qualidade na assistência à saúde bucal tem sido o ponto chave em Petrolina, que através de parcerias como a do Programa “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, vem proporcionando que os profissionais da odontologia municipal trabalhem a importância do cuidado com a saúde da boca. Além disso, também foram distribuídos kits que auxiliam nos cuidados com a higienização. Todo o cuidado e atenção proporcionou que o município fosse o vencedor no desenho que está no calendário global da Colgate.