Yan Yuqing será acompanhada pelo secretário Alberes Lopes em evento que terá roda de conversa e distribuição de material educativo da Secretaria de Saúde

A Cônsul Geral da China no Recife, Yan Yuqing, participa, nesta quinta-feira (20), de uma ação, na Agência do Trabalho do Recife, que visa auxilar na conscientização e prevenção contra o coronavírus. O evento, que será realizado na sede da Rua da Aurora, tem a expectativa de ajudar na prevenção dos trabalhadores neste período do carnaval. “O governo Chinês está tomando as medidas imediatas para combater esse vírus”, declarou Yan Yuqing.

A visita da Cônsul à Agência do Trabalho será acompanhada pelo secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Ela solicitou apoio da Secretária do Trabalho para transmitir uma mensagem de tranquilidade aos trabalhadores de Pernambuco. “O governo Chinês já tomou as medidas imediatas para combater esse vírus”, declarou a Cônsul, agradecendo o apoio da Seteq. “Estamos orientando também os chineses que moram em Pernambuco a não participarem das festividades do carnaval”, declarou a Cônsul Yan.

A iniciativa também terá o apoio fundamental da Secretaria de Saúde e será realizada das 8h às 12h, com roda de conversa e distribuição de material educativo, com o objetivo de divulgar as informações aos trabalhadores que forem ao local.

Alberes Lopes disse estar admirado pela forma com que o povo chinês está enfrentando o coronavírus. “Parabenizo a senhora Cônsul pelas informações que recebemos e pelas providências em que a China têm tomado para combater a doença e tranquilizar a população. É de muita eficiência”, ressaltou o secretário.

Nos festejos Momo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, reforçou a vigilância em 22 serviços de saúde para acompanhar casos suspeitos de coronavírus, mas antecipa que não foram registradas suspeitas da doença em Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui