Professores têm papel de destaque na formação de crianças e adolescentes , por isso a atualização é um fator essencial para o aprimoramento da prática pedagógica. Pensando nisso, a Prefeitura de Dormentes, vem investindo em projetos e na formação continuada dos professores da rede municipal.

(Formação reuniu coordenadores e formadores do Programa Criança Alfabetizada de todo o estado FOTO: Arquivo Pessoal)

Entre as ações desenvolvidas, o município aderiu ao Programa Criança Alfabetizada, criado pelo Governo do Estado, que contempla os anos iniciais do Ensino Fundamental. Esta semana, a coordenadora municipal, Audenice dos Santos e a formadora, Aldvânia Rodrigues, estiveram em Floresta, participando do encontro de formação das equipes técnicas municipais.

Um momento de muito aprendizado e troca de experiências. “Tivemos a oportunidade de conversar com o secretário de Educação, Fred Amâncio e com o governador, Paulo Câmara,  além de conhecer mais o programa e o material que será utilizado em sala de aula. É um programa novo, tecnológico e com um material gráfico excelente, que além de contemplar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vem para somar o trabalho que a gente já realiza nas escolas em Dormentes”, explicou Audenice.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui