Home Sem categoria Competições esportivas marcam aniversário de 50 anos da Agrovale

Competições esportivas marcam aniversário de 50 anos da Agrovale

61
0

Competições esportivas marcam aniversário de 50 anos da Agrovale – Blog a notícia do Vale

RedeGN - Competições esportivas marcam aniversário de 50 anos da Agrovale
Sol, temperatura alta e muita adrenalina em duas competições esportivas e de promoção à saúde, marcaram neste final de semana as comemorações dos 50 anos da Agrovale em Juazeiro -BA: A etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada e da Contra-Relógio Individual, que definiu os campeões baianos de 2022, e a I Corrida Agrovale, que movimentou às categorias Funcionário e Geral nas distâncias de 10 e 5 quilômetros.

Durante o sábado (17) e domingo (18), a empresa sucroenergética, considerada a maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, deu uma pausa nas atividades agroindústrias para incentivar os talentos esportivos baianos, do Vale do São Francisco e de várias partes do Nordeste.

Na etapa única do CampeonatoBaiano de Ciclismo de Estrada e da
Contra-Relógio Individual, realizada pela Federação Baiana de Ciclismo, o desafio foi dividido em dois momentos. No sábado os competidores de forma individual lutaram pelo menor tempo para sair campeão do CRI. Nesta prova o grande campeão foi o atleta Franklin Almeida, já no feminino elite o título ficou com Jack Almeida.

No domingo os atletas da elite precisaram romper 14O km para conquistar o tão cobiçado título de Campeão Baiano de Ciclismo de Estrada 2022. Foram momentos de pura adrenalina e velocidade.
Dos mais de 150 atletas que disputaram o título, quem levou a melhor na tentativa de fuga foram os atletas Geci Rocha (Elite), João kranet (Sub23), Ruan Ferreira (Sub 23). Ruan Ferreira venceu a prova e levou para Jequié o título de campeão baiano de 2022.

Na categoria Elite Feminino, Jack Almeida foi mais uma vez a vitoriosa. O presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Oscar Schmidt, agradeceu aos atletas, público presente e não deixou de ressaltar a importância da parceria com a Agrovale. “Nosso evento teve um salto de qualidade dos anos anteriores, graças ao apoio do Governo do Estado, através da Sudesb e do projeto FazAtelta.Mas a grande anfitriã do evento, foi a Agrovale. A empresa abriu suas portas, em prol de um belo projeto, Parabéns a Agrovale pelos seus 50 anos, quem ganha é o esporte com mais uma empresa que acredita e apoia o esporte baiano”, ressaltou o presidente.Confira todos os resultados no site da Federação Baiana de Ciclismo: fbciclismo.com.br.

I Corrida Agrovale

Já na I Corrida Agrovale, com produção da Cronos, os vencedores na prova de 10 quilômetros masculina foram os atletas da APA Petrolina, Rafael Silvestre, em primeiro, Cícero Félix em segundo e Thiago Costa em terceiro. Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou para
Adriana Teodósio, o segundo paraMarina Marçal e o terceiro para Simone Daiane. A primeira edição da corrida reuniu 400 atletas e o resultado completo pode ser conferido nol ink :www.cronoschip.com.br.

Para o coordenador da Cronos, Natanael Pereira Barros, a I Corrida da Agrovale foi um grande sucesso de público e de participação com atletas de várias cidades e estados nordestinos. “Um evento comemorativo equivalente a importância e grandeza desta empresa para nossa região”, concluiu.(Ascom)

Previous articleUniFTC recebe homenagem no evento “Eu Amo Petrolina” pelo compromisso com a sociedade
Next articleO adeus à Rainha Elizabeth II após 70 anos de reinado