Home Sem categoria Como lidar com o fim de um relacionamento?

Como lidar com o fim de um relacionamento?

75
0

A Melhor Maneira De Superar O Fim Do Relacionamento E Esquecer Alguém -  YouTube

Todo e qualquer ruptura relacional pode provocar desconfortos. O fim de um relacionamento, em sua grande maioria, apresenta aspectos bastante delicados, principalmente quando ainda se tem um sentimento pela outra pessoa.

Afinal, somos seres individuais e cada pessoa irá sentir a relação de uma forma. Por essa razão, grande parte das pessoas passa por uma fase de luto ao romper um namoro ou casamento, simplesmente por ser um acontecimento que traz grandes mudanças, o que faz com que seja um tanto quanto desafiador processar todas as informações e se acostumar a viver sem a companhia do outro.

Caso esteja passando por isso, saiba que, por mais doloroso que seja, é um período necessário, para que, em seguida, possa se reerguer e encontrar novos caminhos para ser feliz.

Se formos pensar bem, esse momento de desencontro no amor traz a oportunidade para que você se encontre consigo mesmo, cuide mais de si, se permita conhecer coisas novas, enfim, se conecte com a sua essência para que dessa maneira se fortaleça e recomece. Não é o fim do mundo.

Vamos a algumas dicas que podem ajudar a enfrentar esse momento delicado:

Reconheça suas emoções:

Por mais que a negação seja um estágio natural do luto, é importante que evite passar muito tempo negando o que está sentindo. Aceitar suas emoções é fundamental para que consiga lidar com elas positivamente.

1 – Não caia na tentação de ficar revirando as redes sociais do (a) Ex:

As redes sociais são uma forma prática de se comunicar e encurtar distâncias, mas nesse caso deve-se evitá-las se o intuito for monitorar a vida do ex par. Utilizar opções como cancelar assinatura do perfil do outro ou mesmo bloqueá-lo é uma forma de evitar sofrer ainda mais.

2 – Pratique o autocuidado:

Quando se está em um relacionamento é natural querer se dedicar ao outro. Então, que tal aproveitar esse momento para se colocar como prioridade e cuidar de si? Faça coisas que te proporcionem bem-estar.

3- Deixe o novo entrar e se permita viver coisas novas:

O fim de um ciclo se mostra como uma excelente oportunidade para iniciar algo novo e se redescobrir. Permita-se ir a lugares diferentes, conhecer pessoas, aprender coisas novas, se abra para o universo de possibilidades que a vida oferece.

4 – Pratique atividades físicas:

 É natural querer ficar em casa sem fazer nada. Entretanto, se continuar assim por muito tempo, isso poderá ser o início de um ciclo de inércia. Dessa forma, procure realizar algum tipo de atividade física. Qualquer atividade, o importante é se exercitar.

A grande verdade é que o momento é delicado e de grandes mudanças, mas pode proporcionar muito autoconhecimento e aprendizado.

Lembre-se sempre de cuidar de si com carinho, pois assim estará pronto para viver novas experiências e ser feliz.

A vida continua.

Andréa Ladislau

Andréa Ladislau

Andréa é graduada em Letras e Administração de Empresas, pós-graduada em Administração Hospitalar e Psicanálise e doutora em Psicanálise Contemporânea. Possui especialização em Psicopedagogia e Inclusão Digital. É palestrante, membro da Academia Fluminense de Letras e escreve para diversos veículos. Na pandemia, criou no Whatsapp o grupo Reflexões Positivas para apoio emocional de pessoas de todo o Brasil.