Home Sem categoria Comitiva do governo federal sobrevoa áreas atingidas pela chuva na RMR neste...

Comitiva do governo federal sobrevoa áreas atingidas pela chuva na RMR neste domingo(29)

99
0

A comitiva do governo federal chegou ao Recife, na manhã deste domngo, para realizar sobrevoo nas áreas afetadas pelas fortes chuvas ocorridas, neste fim de semana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). “O momento é de união pelo apoio às vítimas, vamos tentar amenizar ao máximo a dor dessa tragédia”, escreveu nas redes sociais o pré-candidato ao Senado por Pernambuco, Gilson Machado (PL), que integra o grupo bolsonarista.

 (Foto: Divulgação)

Além do pré-candidato, a força-tarefa do governo federal também é composta pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; do Turismo, Carlos Brito; da Cidadania, Ronaldo Bento; do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira. Durante a chegada à base aérea, o grupo foi recepcionado por alguns parlamentares pernambucanos, como o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), a deputada estadual Clarissa Tércio (PP) e o vereador e pré-candidato a deputado federal Júnior Tércio (PP).

A visita da comitiva está sendo realizada após solicitação do ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto, com o intuito de avaliar os danos causados pelo temporal que atingiu a região pernambucana. Na RMR, 35 pessoas morreram vítimas de deslizamento de barreiras, 28 delas foram confirmadas apenas no sábado.

Cidades como Recife e Jaboatão dos Guararapes decretaram situação de emergência por causa das chuvas. De acordo com a assessoria do governo de Pernambuco, ainda está em fase de diálogo a possibilidade de decretar estado de emergência no estado, assim como aconteceu em Alagoas, que também tem enfrentado fortes chuvas nos últimos dias.

Segundo a assessoria de Gilson Machado, para que haja o decreto de emergência em Pernambuco, “os municípios precisam sinalizar pra o governo federal, a necessidade de ajuda, estando em estado de emergência, para que as verbas sejam destinadas”.(Diário de Pernambuco)

Previous articleGoverno de Pernambuco em prontidão máxima neste final de semana por conta das chuvas
Next articleChuvas: sobe para 79 o número de mortes em Pernambuco