Home Sem categoria Comércio vive expectativa de aumento nas vendas para o Dia das Mães...

Comércio vive expectativa de aumento nas vendas para o Dia das Mães em Petrolina

598
0

Mesmo com as diversas restrições por conta do Covid-19, o comércio de Petrolina, sente a expectativa de aumentar as vendas na segunda data comemorativa mais importante do ano para o varejo, o Dia das Mães que será celebrado no domingo, dia 9 de maio.

Durante a semana que antecede a data o movimento nas lojas do centro deve aumentar significativamente. Além de roupas e calçados, os setores de perfumaria, maquiagens e produtos eletroeletrônicos são os mais visados pelos clientes para presentear as mães.

A data também traz otimismo como mostra o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores já que o comércio está funcionando. A pesquisa realizada com associados à entidade apresentou uma expectativa de crescimento médio nas vendas de 20% em comparação ao mês de abril. Os dados também mostram que 95% das empresas se prepararam para este momento e 89% já estão fazendo vendas on-line.

“O Dia das Mães sempre foi considerado uma data muito positiva para os lojistas e, mesmo diante da conjuntura atual, esperamos que as vendas possam refletir em um maior volume. Só lembramos que a pandemia continua e a luta é coletiva! Portanto, atenção para cuidados como o uso de máscara sempre que precisar sair de casa, higienizar as mãos corretamente com água e sabão, além do álcool em gel; bem como evitar aglomerações. Estamos orientando também aos comerciantes apostarem nas redes sociais e, principalmente, saber lidar com vendas on-line”, alerta o presidente da CDL Manoel Vilmar.

Na perspectiva do sócio proprietário de uma loja de tecidos, confecções e calçados, Geferson Kleiton Alves, o aumento na movimentação do comércio deve se intensificar nos próximos dias. “Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 50% em comparação com o mês de abril. Para isso, investimos em estratégias, com variadas opções de presentes, promoções e nas redes sociais estamos gerando bastante conteúdo e assim, conquistando novos clientes”, comemora Geferson.

DIA DAS MÃES + DIGITAL: A CDL PETROLINA em parceria com o Sebrae, te ajudam a AQUECER SUAS VENDAS PARA O DIA DAS MÃES por meio das redes sociais, instagram, facebook e whatsapp. A consultoria é on-line e tem duração de 4h. O participante poderá elaborar artes digitais para divulgação nos perfis das suas redes sociais. Para mais informações nos telefones: 0800 570 0800 | 87 2101-8900.

Ascom CDL Petrolina