Home Sem categoria Comércio de Petrolina vive expectativa de boas vendas para o Dia dos...

Comércio de Petrolina vive expectativa de boas vendas para o Dia dos Namorados e Festas Juninas

551
0

O Dia dos Namorados está chegando e os consumidores petrolinenses já vêm intensificando a procura pelos presentes que marcam a data mais romântica e festiva do ano. Isso é o que aponta um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina. A pesquisa realizada com associados à entidade apresentou uma expectativa de crescimento médio nas vendas superior a 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados também mostram que, a cada 10 pessoas consultadas, 6 pretendem presentear.

A pesquisa também apontou que a grande diversidade na hora de comprar um presente para o Dia dos Namorados, celebrado neste domingo (12), motiva os consumidores a escolherem não só o setor do vestuário, calçados, acessórios, perfumes, mais também, material para decoração e comida típica, estão entre os itens mais procurados no mês de junho.

De acordo com Sebastião Costa, gestor de uma rede de lojas de presentes e decorações, a expectativa de vendas é bastante positiva para o período. “Nos próximos dias, a nossa expectativa é dobrar o número de vendas. Temos muitas opções de presentes e ainda investimos em produtos regionais que com certeza vai fazer a alegria de quem chega de outros estados e quer levar uma lembrança da nossa cidade”, disse Sebastião.

Para que as vendas continuem com perspectivas positivas, o presidente da CDL, Manoel Vilmar, orienta que os lojistas preparem as equipes de venda para assegurar o atendimento de qualidade, façam gestão de estoques, e também invistam nas promoções, descontos, propaganda, formas de pagamento facilitado, decoração da loja e principalmente da vitrine.“ É fundamental que o lojista esteja preparado para oferecer uma experiência de compra, cada vez melhor, e mais completa, com conforto, comodidade e produtos diferenciados”, orienta Vilmar.

Pesquisa Nacional

Pesquisa realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil aponta que a maioria dos consumidores brasileiros pretende presentear no Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento, realizado em parceria com a Offerwise, 57% dos entrevistados pretendem comprar presentes no Dia dos Namorados. Para este ano, a expectativa é de que sejam injetados cerca de R$ 18,06 bilhões na economia, valor próximo ao de 2021. (Ascom)

Previous articleEm Petrolina-PE, `Jecana do Capim´ é hoje(12) com corrida de jegues e shows
Next articleAgrovale amplia doação de mudas da Caatinga e vai atender duas cidades do Ceará