Home Sem categoria Petrolina de Luto! Sepultamento de Cosme Cavalcanti será nesta quarta-feira...

Petrolina de Luto! Sepultamento de Cosme Cavalcanti será nesta quarta-feira às 10 horas

1812
0

Nenhuma descrição de foto disponível.
Arquiteto Cosme Cavalcanti

Petrolina recebeu com muita tristeza a noticia do falecimento do artquiteto e cidadão petrolinense,  Dr. Cosme Cavalcanti. Cosme estava internado já alguns meses no Hospital Neurocárdio. Fragilizado pelo estado de saúde, o arquiteto sofreu nesse periodo,  três  AVCs – acidentes vasculares cerebrais, constatado pela equipe médica. Seu estado de saúde ficou muito comprometido nos ultimos dias e ele foi a óbito nesta terça-feira(27).

Dinâmico e apaixonado por Petrolina, serviu a cidade com muito profissionalismo em seu conhecimento arquitetonico e um baluarte em muitos eventos culturais e festivos, que celebrou Petrolina em diversos registros sociais.

Sua doação artistica tem marcas por todos os lugares de Petrolina até Afrânio, sua cidade natal. Além de arquiteto, era tambem paisagista e amante do progresso de Petrolina e da região.

Nascido em Afrânio e filho do casal Jesus Ramos Cavalcanti (Jéso) e Maria Alves Cavalcanti Ramos ( Dona Malá), Cosme Cavalcanti tem marcas de seu trabalho profissional e de suas ações voluntárias  por Petrolina, Juazeiro, Afrânio e varias cidades da região. Em sua historia de jovem, foi um dos fundadores da AGRUPE – Agremiação dos Universitários de Petrolina. Aqui se realizou varios eventos, por conta da agremiação, com varios festivais de musica, dança, teatro e pintura.

Serviu com seu profissionalismo e dedicação pessoal, há varios Prefeitos de Petrolina. Foi um dos fundadores do Museu ´Pai Chico´em Afrânio e um incentivador constante pela revitalização da comunidade do Caboclo. Deixa filhos e uma  gama interminavel de amigos e admiradores.