Home Sem categoria Começa nesta quarta(15) a semana mundial de aleitamento materno no Hospital Dom...

Começa nesta quarta(15) a semana mundial de aleitamento materno no Hospital Dom Malan em Petrolina

1020
0

 O Hospital Dom Malan em Petrolina, da rede estadual de saúde, abre nesta quarta-feira (15) a Semana Mundial de Aleitamento Materno, com o tema: “Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida.” Para o primeiro dia, a palestra será sobre celebrar a solidariedade e impacto positivo da doação de leite humano tendo como público alvo as mães atendidas Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru que acompanham recém-nascidos prematuros. Também acontecerá uma roda de conversa sobre a importância do contato pele a pele na amamentação.

Os profissionais da saúde da maternidade do HDM Ismep também participarão do evento que discutirá os processos de doação e recebimento de leite humano para promoção e manutenção da lactação.

A programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno prossegue no HDM Ismep até a próxima segunda-feira (20), encerrando com uma palestra para os residentes em medicina e enfermagem sobre os processos de doação e recebimento de leite humano para promoção e manutenção da lactação.

BIAMA

O Hospital Dom Malan em Petrolina,  é o único em todo o Vale do São Francisco com um banco de leite humano, o BIAMA, que funciona há 29 anos na unidade. O leite humano doado é pasteurizado e alimenta os bebês prematuros na UTI Neonatal, na UCI Neonatal, no berçário externo e no alojamento canguru.

Nesta quarta-feira (14), o estoque do Biama é de 6 litros de leite. A demanda da maternidade é de pelo menos 10 litros por semana. As mulheres interessadas em fazer doações de leite ao Biama podem ligar para o telefone da instituição através do número (87) 3202-7002. Também é possível ir até o Biama com o cartão de gestante que funciona no Hospital Dom Malan, das 7h às 18h.

Dia mundial de doação de leite humano

O dia 19 de maio é o Dia Mundial da Doação de Leite Materno. A data é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano. Os objetivos da celebração, realizada em todo o país, são: estimular a doação de leite materno; promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano; divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros.

Assessoria de Comunicação do HDM