Home Sem categoria Começa nesta quarta-feira(25) em Petrolina a  conferência municipal de Assistência Social 

Começa nesta quarta-feira(25) em Petrolina a  conferência municipal de Assistência Social 

466
0

Petrolina promove  a Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura do evento é  nesta quarta-feira (25), às 9h. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e o Conselho Municipal de Assistência Social de Petrolina são responsáveis pela organização da conferência.

Durante o primeiro dia, os conferencistas vão poder participar de debates, discussões e da Palestra Magna que contará com a participação da consultora na área de assistência social, Rosângela Ribeiro, e do advogado Adônis Pereira. Já na quinta-feira (26), ocorrerá uma avaliação das propostas apresentadas pelos eixos temáticos, escolha dos delegados que representarão o município em eventos posteriores e apresentações culturais.

Este ano, a conferência tem como tema ‘Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’. Por conta do período de pandemia, o encontro será realizado através do formato híbrido, os participantes vão interagir presencialmente apenas com os inscritos no mesmo eixo temático, no seu respectivo polo físico. Cada um dos polos estará interligado através de videoconferência.

Esse é um momento muito importante para que sejam debatidas as políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para o presidente do Conselho de Assistência Social em Petrolina, Ricardo Alves, esse é um momento muito valioso e importante para o município e a população pode participar e contribuir em ações como essa.