Home Sem categoria Com palestras e serviços para a ‘melhor idade’, prefeitura celebra Dia da...

Com palestras e serviços para a ‘melhor idade’, prefeitura celebra Dia da Pessoa Idosa em Petrolina

448
0

Criado para sensibilizar a sociedade sobre as questões do envelhecimento, o ‘Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa’ – celebrado neste 1º de outubro – foi comemorado com palestra e atividades de lazer em Petrolina. A data também marca a retomada gradual das atividades nos Centros de Convivência de Idosos (CCIs), onde idosos têm oportunidade de participar de atividades diárias voltadas à autoestima e à saúde mental e física.

Com um café da manhã especial, o Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI) recebeu os idosos na manhã desta sexta-feira (1°) lançando uma programação que segue até o fim deste mês com atividades que visam mobilizar sobre os cuidados voltados para a atenção integral à pessoa idosa.

Além do café da manhã, os idosos que compareceram ao CAPI também puderam se animar ao participar de aulas de dança e orientações de saúde emocional e física, realizadas pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa e por uma equipe técnica do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

“Pra gente a sensação é de que o ano está começando agora. Nossa gestão municipal sempre teve um cuidado especial com os idosos, e recebê-los novamente em nossos Centros de Convivência é um prazer e também uma responsabilidade grande, que estamos encarando com todo o cuidado”, destacou o Secretário Executivo da Pessoa Idosa, Ricardo Alves.

Programação:

A programação teve início nesta sexta e segue até o fim do mês com palestras, visitas virtuais, atividades nos Centros de Convivência e aulão de ginástica. As atividades são voltadas aos cuidados com a aparência, além da conscientização da sociedade sobre os direitos das pessoas idosas e serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Secretaria de Saúde e Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Todas as atividades serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à covid-19. Para participar das ações é obrigatório a utilização de máscara e os idosos já devem ter cumprido o ciclo vacinal contra a covid-19, com pelo menos duas doses dos imunizantes.

Assessora de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh)