Home Sem categoria Com medidas restritivas, Ammpla alerta sobre proibição de estacionamentos na Porta do...

Com medidas restritivas, Ammpla alerta sobre proibição de estacionamentos na Porta do Rio

580
0

Com objetivo de reduzir aglomerações em espaços de lazer, a Prefeitura de Petrolina determinou novas regras de circulação na área central da cidade. Uma delas, está relacionada à Porta do Rio onde os estacionamentos estão proibidos das 20h às 5h.

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Frankin Alves, ressalta que a medida é temporária e segue decreto do Governo de Pernambuco que determina encerramento das atividades ao público às 20h em bares, restaurantes, conveniências e similares.

“Essa medida foi tomada pra evitar aglomerações naquele local. Nós sabemos que a Porta do Rio é polo de pessoas reunidas e muitas vezes elas descuidam dos cuidados. Por conta disso, a prefeitura vem adotando algumas medidas como esta para que a gente consiga reduzir essa proliferação do vírus. Assim a gente pede mesmo a conscientização e colaboração da população”, informa.

O decreto N°50.346 do Governo de Pernambuco prevê que, aos sábados e domingos, ficam proibidas as atividades em bares, restaurantes, conveniências e similares em qualquer horário. Já decreto municipal publicado na última semana, proíbe o acesso às ilhas, inclusive da Ilha do Fogo, assim como a proibição do uso das travessias para fins recreativos. A Ammpla reforça que estacionar em desacordo com a nova sinalização regulamentada na Porta do Rio é uma infração média, com multa de R$130 e veículo sujeito à remoção.(Ascom)