Home Sem categoria Campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira(18) em Petrolina

Campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira(18) em Petrolina

927
0

Campanha de vacinação contra a Influenza começa segunda-feira em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, irá iniciar nesta segunda-feira (18), a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O imunizante previne contra três tipos da doença, H1N1, H3N2 e Influenza B, estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, na zona urbana das 8h às 17h e na zona rural das 8h às 13h. Para tomar a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão de vacina e cartão SUS ou CPF.

O público-alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais do sistema prisional, socioeducativo, população carcerária e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Documentos extras para os públicos contemplados na Campanha:

No caso das crianças que não possuem RG, os pais podem apresentar a Certidão de Nascimento. Para os trabalhares da saúde, professores, profissionais das forças de segurança, salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário é necessário apresentar também um vínculo empregatício. Já para as pessoas que possuem comorbidades, deve-se levar um documento que comprove a patologia. (Ascom)