Home Sem categoria Coluna do Blog: curtas, grossas e fininhas

Coluna do Blog: curtas, grossas e fininhas

1270
0

Coluna do Blog – toda hora tem fatos novos

 

150 Frases de Pensadores Famosos

 

Pandemia já matou ao menos 1.373.381 em todo o mundo – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS – Grupo A TARDE Comunicação

É grave a situação na Bahia. Num momento de tensionamento da pandemia da Covid-19, a Bahia registrou mais dois recordes nessa quinta-feira (25). De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesab), o estado registrou o maior número de mortes em 24h e, no momento, detém o maior contingente de pessoas internadas em leitos de UTI desde o início da pandemia.Nas últimas 24 horas, foram 100 novos óbitos acrescidos na conta da Sesab. Ao todo, já somam 11.488 desde março do ano passado.Em relação aos internados nas unidades de terapia intensiva, são 945. O recorde anterior havia sido registrado na última quarta-feira (24), quando havia 930 pessoas internadas. Inclusive, desde o dia 12 de fevereiro que este índice tem alta contínua.

 

Vital Farias apresenta o show Kanturya no Sesc Belenzinho - FlertaíVital Farias já está em casa! O cantor e compositor paraibano, Vital Farias, recebeu alta hospitalar após ter sido internado com covid-19 em João Pessoa. Em nota divulgada nas redes sociais, nesta quinta-feira (25), pessoas próximas informaram que a esposa de Vital, Juliana Vilar, havia enviado áudio dizendo que o cantor e compositor já estava em casa, de repouso, medicado e em quarentena. Ela agradeceu pela preocupação e desejos de melhora para o artista e pediu a divulgação da nota sobre a melhora de Vital Farias.

 

Alexandre Torres é reeleito presidente da OAB Petrolina | Blog do Banana
Dr. Alexandre Torres

Fóruns abertos já! O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Petrolina, Alexandre Torres. em entrevista concedida na Rádio Grande Rio FM, programa ´Nossa Voz´ falou nessa quinta-feira(25) sobre a necessidade de restabelecimento dos serviços presenciais no Fórum, as comarcas que serão fechadas em Pernambuco, além da prisão do deputado Daniel Silveira. “As 25 subseccionais estão engajadas na mobilização para convencer o presidente do Tribunal de Justiça para que se retomem as atividades presenciais, uma vez que a população está sofrendo, pois não tem acesso aos diversos serviços necessários às atribuições da justiça, previsto na Carta Magna.”, disse o Presidente com muita propriedade.

 

Governo de SP deve anunciar lockdown à noite em todo o estado | Exame

Estado de SP planeja ‘lockdown’ noturno. O governo do Estado planeja colocar todas as cidades em “lockdown”, entre 22 horas e 5 horas, para frear o avanço da covid-19. A medida foi defendida em recente reunião do Centro de Contingência da Covid-19, e tem forte apoio dentro do governo, segundo apurou o Estadão.  A decisão final será tomada  quando o governador João Doria (PSDB) vai anunciar as novas restrições. Ainda não há detalhes sobre como seria a fiscalização, mas a intenção é de que haja uma “orientação” para que as pessoas fiquem em casa nesse período.  Bares, restaurantes e comércio estariam fechados.

 

 ( Prefeitura de Petrolina/Jonas Santos)

Mais vacinas em Petrolina. A cidade recebeu nesta quinta-feira(25) mais uma remessa de vacinas contra o novo coronavírus . De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo serão 1.930 doses da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca para iniciar a imunização de idosos acima de 80 anos. A aplicação das novas doses já começa a tarde, às 13h. O plano de vacinação pode ser acessado através do endereço www.petrolina.pe.gov.br. A Secretaria,  montou três pontos para aplicação da vacina, sendo no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; no Centro de Convivência Vó Pulú, que fica na Vila Eduardo; e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no José e Maria. Amanhã a imunização ocorrerá das 13h às 17h, já na sexta-feira as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h.

 

A saúde chega ao N.9.- Projeto Senador Nilo Coelho. A Prefeitura de Petrolina vai inaugurar a 19ª Unidade Básica de Saúde que atenderá toda população da localidade. O evento  é nesta quinta-feira(25). A nova unidade, atenderá mais de 3.300 moradores de segunda à sexta, no horário das 7h às 13h. O posto contará com a estrutura de com recepção; salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico e assistência farmacêutica. A comunidade ficou satisfeita com a noticia, já que tinha que andar mais de 5 km pra ser atendida no Bairro Pedra Linda em Petrolina. Esse desconforto vai acabar.

 

MaisPB • Governo publica decreto com toque de recolher e medidas restritivas na Paraíba
Governo publica decreto com toque de recolher e medidas restritivas na Paraíba

Toque de recolher em João Pessoa-PB. Pelos próximos 15 dias, os moradores de João Pessoa, capital da Paraíba, vão precisar respeitar protocolos de segurança mais severos. A orla está fechada e um toque de recolher passa a vigorar sempre a partir das 22h. Alunos da rede pública estadual também vão precisar estudar de casa. As determinações são do Governo Estadual e da Prefeitura de João Pessoa e se devem à alta nos casos de covid-19 no Estado.  Com a nova determinação, os moradores de João Pessoa não devem sair de casa depois das 22h. O prefeito da cidade, Cícero Lucena (Progressistas), disse que haverá reforço na fiscalização.

 

Bandeira da Bahia – Wikipédia, a enciclopédia livre

Fechamento total! O governador da Bahia, Rui Costa, comentou  que se o cenário da pandemia não melhorar no estado, serão necessárias medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19, como o lockdown.“Há possibilidade, sim, de haver fechamento total, que é o que o povo chama de lockdown. Eu quero que as pessoas compreendam que nós estamos indo progressivamente para tentar ir ganhando a consciência e a colaboração de todo mundo. Então, iniciamos com 22h, puxamos para 20h, e o funcionamento de bar e restaurante até as 18h. Se nada surtir resultado, nós vamos ampliando isso, chegando no limite a fechar tudo”, disse.

 

Alagoinhas terá Toque de Recolher a partir de sexta-feira (19) | Prefeitura de Alagoinhas

Toque de recolher em Pernambuco! O Governo  determinou  que a partir desta desta sexta-feira (26.02), até o dia 10 de março, todas as atividades econômicas e sociais estarão proibidas, entre 20h e 5h, nos 63 municípios das II, IV e IX Gerências Regionais de Saúde (Geres), com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, respectivamente. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, quando apenas serviços essenciais poderão continuar funcionando.

Os 25 erros de português mais engraçados que circulam na internet