Ex alunos e ex-professores se reúnem para celebrar os 93 anos do Colégio Dom Bosco
O Diretor do Colégio Dom Bosco, Padre Carlos,  recepciona os presentes

O Colégio Dom Bosco celebrou nessa última sexta-feira(25) com os seus ex-alunos e ex-professores os 93 anos de fundação do educandário diocesano mais tradicional do interior do Nordeste, que já se prepara para comemorar os seus 100 anos que vem aí pela frente.

Ex-alunos de várias gerações compareceram ao ato e puderam rever os amigos e alguns de seus professores, presentes à solenidade.

Além das recordações e dos reencontros, os ex-alunos mostraram-se emocionados em determinado momento pelos registros históricos estampados em fotos, vídeos e em depoimentos vivos dos que passaram por lá e fizeram questão de rememorar a história, contando várias passagens que marcaram suas vidas.

Ex-alunos se reúnem para celebrarem a historia do Dom Bosco em suas vidas. Na foto Chiquinho, Vinicius, Dr. Dácio, Dr. Marcos e Danilo Mororó, entre dezenas de outros amigos presentes ao evento
Uma turma histórica do Colégio Dom Bosco: Silvio Maniçoba, Diógenes Remos, Vinicius de Santana, Soria Teles, Flavio Cabral e Carlos Alberto e Roberto

Todo o evento contou com a participação e a coordenação do Padre Carlos, atual diretor do colégio, que conduziu o encontro de maneira brilhante, contribuindo para que o momento fosse ainda melhor e mais aconchegante.

Diversos ex-alunos se manifestaram, falando aos presentes e registrando fatos e acontecimentos de suas épocas áureas, dos anos que estudaram ali, muitos agradecidos positivamente,  pelo que a escola representou para eles do ponto de vista do aprendizado que conduziu a grande maioria ao sucesso e as vitorias alcançadas.

Momentos de confraternização nos ensaios musicais apresentados na festa pelos ex-alunos que fizeram história na época dos grandes festivais estudantis do vale, comandados na noite festiva por Carlos Alberto, Chico Tim, Flávio Cabral e Sílvio Maniçoba. Entre os ex-professores, destaque para a Professora Sônia Passos e para o Professor Maurílio Reis, dois nomes que se identificaram muito com a presença da maioria dos ex-alunos à festa.Destaque para o ex-aluno Chico Tim, que leu o histórico do Padre Manoel de Paiva Neto, primeiro Diretor da Escola.

Professora Sônia Passos e varias ex-alunas presentes ao evento
Ex -alunas com a Bandeira do Colégio Dom Bosco, orgulho de todos que por lá passaram

Padre Carlos agradeceu a presença de todos, inclusive de sua atual diretoria, presente ao evento e já  deixou feito o convite do próximo ano para um novo reencontro.

Padre Carlos agradeceu a presença de todos ao lado de sua equipe administrativa e de professores atuais da escola.
O comunicador Vinicius de Santana ao lado do Diretor, Padre Carlos, saúda todos os colegas de historia do Colégio Dom Bosco, onde ele passou grande parte de sua juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui