Sessões gratuitas serão realizadas as quartas-feiras no Teatro Dona Amélia

Durante o mês de setembro o Sesc Petrolina vai promover o projeto Cine Sesc Dona Amélia, com a exibição gratuita de dois filmes amanhã (04/09) e no dia 18 deste mês, sempre às 19h, no Teatro Dona Amélia. Nesta quarta-feira, o público poderá conferir o filme “Aurora 1964”, que se passa no Brasil de 2016, retratando um país marcado por conflitos políticos e sociais. O longa do diretor Diego Di Niglio é um exercício de memória, que constrói pontes entre épocas da história brasileira dos séculos 20 e 21. A classificação etária é de 12 anos.

No dia 18/9, também às 19h, será exibido o filme “Escolas em Luta”, com direção de Eduardo Consonni, Rodrigo T. Marques e Tiago Tambelli. O documentário aborda o modo irregular de funcionamento da educação pública carioca abalada por movimentos estudantis que protestam contra o fechamento de 94 escolas e denunciam o conservadorismo do poder público ao realocar os alunos desassistidos. A classificação é livre. Após a exibição haverá um bate-papo com o professor Juliano Varela, sobre o documentário e suas abordagens.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem vinte unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Programação:

Dia 4/9

19h – Aurora 1964 (12). Brasil,2017. Direção: Diego Di Niglio. Duração: 106min

Dia 18/9

19h – Escolas em Luta (L). Brasil, 2017. Direção: Eduardo Consonni, Rodrigo T. Marques e Tiago Tambelli . Duração: 77 min

Serviço: Cine Dona Amélia

Local: Teatro Dona Amélia (Av. Dr. Fernando Góes – Centro)

Data: 4 e 19 de setembro, às 19h

Entrada: gratuita

Informações: (087) 3866- 7454

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui