Durante o mês de julho o Sesc Petrolina apresenta uma seleção de curtas e longas-metragens no projeto Cine Sesc Dona Amélia. As exibições são gratuitas e acontecem nos dia 19/07 e 31/07, sempre às 15h e às 19h, no Teatro Dona Amélia e no Instituto Federal do Sertão de Pernambuco – IFSertão.

No dia 19/07 o Cine Sesc Dona Amélia leva o filme “O Abraço da Serpente”, do diretor Ciro Guerra, ao IFSertão. O filme conta a história de Théo, um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curá-lo. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan, outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo. A classificação etária é de 12 anos.

A programação do Cine Sesc Dona Amélia no mês de julho será encerrada com uma sessão no dia 31/07, às 19h, no Teatro Dona Amélia, com o filme “Baronesa”, da diretora Juliana Antunes. O filme venceu a Mostra Aurora no Festival de Tiradentes e filme também foi premiado no Festival de Havana, na categoria Melhor Longa Documental.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Programação: 

Dia 19/7

19h –    O Abraço da Serpente (12). Colômbia, 2015. Direção: Ciro Guerra. Duração: 124min

Dia 31/7

19h –    Baronesa (16). Brasil, 2018. Direção: Juliana Antunes. Duração: 73min  

Serviço: Cine Dona Amélia

Local: Teatro Dona Amélia (Av. Dr. Fernando Góes – Centro) e IFSertão (Rua Maria Luiza de Araújo)

Data: 10, 19 e 31 de julho

Entrada: gratuita

Informações: (087) 3866- 7454

Ascom Sesc Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui