Home Sem categoria Brasil com mais chuva nesta quarta-feira(30). Segundo a meteorologia chuvas vão continuar...

Brasil com mais chuva nesta quarta-feira(30). Segundo a meteorologia chuvas vão continuar no sertão de Pernambuco

700
0

APAC alerta para chuvas no Litoral e Sertão de Pernambuco neste sábado (1°) – Blog do Edvaldo Magalhães

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas moderadas a fortes em três regiões do estado: Agreste, Zona da Mata Sul e Sertão. O aviso meteorológico 73/22 valeu para a noite desta terça (29) e esta quarta (30)

De acordo com a agência, as precipitações serão provocadas pela Zona de Confluência de Umidade. Ela deixará o tempo nublado e com ocorrência de chuva com intensidade de moderada a forte nas três regiões.

Em vídeo divulgado pela Apac, a meteorologista Zilurdes Lopes informou que devem ocorrer chuvas moderadas a fortes principalmente na noite de terça e madrugada e manhã desta quarta-feira(30)

Ela afirmou também que no Grande Recife e na Zona da Mata Norte estão previstas chuvas. “Mas a intensidade nessas duas áreas deve ser de fraca a moderada”, afirmou.

Chuva intensa em Petrolina, Juazeiro e região - BLOG VINICIUS DE SANTANA

Diante desse alerta, a Apac disse que os moradores das regiões que têm previsão de chuva forte devem seguir as orientações das comissões de Defesa Civil dos municípios.

Segundo a Apac, nesta terça, Cabrobó, no Sertão, teve volume de chuvas equivalente a dez vezes em relação ao que estava previsto para novembro. Nessa cidade, precipitações são consideradas normais para o período (veja vídeo acima).

Em Quipapá, na Mata Sul, a precipitação foi quatro vezes mais do que o esperado. Sobre a região, agência alerta para riscos em Palmares e em Barreiros, que ficam perto de rios.

Previous articleSimone Tebet e Marina Silva devem ser anunciadas como ministras de Lula esta semana
Next articleFilha confirma internação de Pelé em hospital na manhã desta quarta-feira