Home Sem categoria Chuva intensa em Petrolina, com trovoada e raios

Chuva intensa em Petrolina, com trovoada e raios

245
0
Queda de uma arvore interrompe transito na Avenida Souza Filho. A Prefeitura já está com o seu pessoal da defesa civil na área

 

Choveu  forte em Petrolina na noite dessa quinta-feira e madrugada desta sexta. A chuva foi intensa, cheia de trovoadas e muitos raios. A energia oscilou em vários bairros.

A defesa civil continua de plantão e qualquer emergência, solicitar ajuda pelo telefone

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Petrolina, a equipe já sabe que a previsão é de que um volume de 20 milímetros a 50 milímetros seja registrado até domingo (7). Para tanto, as equipes da Prefeitura seguem de prontidão, realizando o monitoramento pela cidade.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos.

Serviço de Alerta

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receber, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Segundo a APAC, Agência Pernambucana de Águas e Clima, Petrolina (PE) foi a cidade do Sertão e do estado que  registrou maior  índice de chuva, que teve início na noite dessa quinta-feira (4).

Previous articleAlerta geral! Casos de covid-19 estão subindo novamente no mundo, diz diretor-geral da Organização Mundial de SaúdeMS
Next articleComeça nesta sexta-feira(05) em Juazeiro-BA, a Feira de empreendimentos de mulheres do Vale do São Francisco