Primeira maior rede de academias da América Latina aposta na economia promissora da região e na geração de novas oportunidades de empregos diretos e indiretos.

Grandes empresas apostam em Petrolina como mercado promissor. Uma delas é a primeira maior rede de academias da América Latina e que está entre as dez maiores do mundo, a Smart Fit. Com o nicho em expansão, mesmo com a economia instável, o empresário Leonardo Chaves e seus sócios investem nesta implantação na região.

Empresário Leonardo Chaves, empreendedor e responsável pela instalação da academia em Petrolina

“A Smart  Fit tem uma visão de grandiosidade, pois onde ela vai, promove uma geração de empregos diretos e indiretos. Então a Smart Fit já gera, de forma direta, quase 20 empregos, mas também de novos empreendimentos ao seu redor. Nas proximidades dela deve vir o investimento de pequenos e médios empresários locais e franquias de outros ramos como alimentos e produtos fitness, por exemplo. Normalmente quando se abre uma Smart Fit, cria-se um universo de negócios e empregos e a economia começa a girar um pouco mais“, declara Leonardo.

Segundo dados da Revista Exame de janeiro de 2020, o mercado fitness movimenta cerca de US$ 2 bilhões no Brasil e essa onda só aumenta. Atualmente, o país conta com mais de 34 mil academias, panorama que o coloca como o segundo maior com concentração de estabelecimentos do nicho e a Smart Fit, uma das maiores no segmento, se consolida cada dia mais e agora também em Petrolina.

O prédio construído para a instalação dos mais de 1500 m2 da Smart Fit conta com salas comerciais e lojas de aproximadamente 100 m2.  Para a sua abertura, a rede de academias já selecionou onze professores de Educação Física, além dos instrutores de aulas coletivas como Fit Dance. O investimento no setor de saúde e bem-estar é positivo para a área de Educação Física, já que significa mais uma possibilidade de absorção profissional no mercado de trabalho na região.

Sobre a Smart Fit

Inaugurada em 2009, a Rede Smart Fit foi criada com o propósito de democratizar o acesso à prática de atividade física de alto padrão, com planos acessíveis e adesão facilitada. Nossa missão é transformar o complicado em simples, ou seja, aqui você vai ter comodidade e menos burocracia desde os serviços on-line até o autoatendimento nas unidades. Para que você possa treinar quando e onde quiser, deixamos a Smart Fit sempre bem perto de você!
Atualmente, a rede conta com mais de 380 unidades distribuídas em mais de 24 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia, somando mais de 1,5 milhão de clientes.

A Smart Fit chega em Petrolina e sua inauguração acontece em fevereiro. A Smart Fit está localizada na Avenida da Integração 550, Vila Eduardo. Já é possível se matricular na maior rede de academias da América Latina, basta acessar smartfit.com.br e aproveitar as inúmeras vantagens de ser Smart Fit.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui