Home Sem categoria Luto na Música: guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morre aos 70 anos

Luto na Música: guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morre aos 70 anos

1070
0

O artista lutava contra um câncer

Lasse Wellander, guitarrista do ABBA, morre aos 70 anos | Notícias | Quem

Na sexta-feira, dia 7 de abril, a família do guitarrista sueco Lasse Wellander, conhecido por sua atuação na icônica banda ABBA, revelou nas redes sociais que ele faleceu aos 70 anos, após uma batalha contra o câncer. A família compartilhou a triste notícia no Facebook, destacando a recente descoberta do câncer que se espalhou por todo o corpo de Lasse.

“É com indescritível tristeza que anunciamos que o nosso amado Lasse morreu. Recentemente, Lasse descobriu que tinha câncer e que este já se tinha espalhado por todo o corpo. Às primeiras horas desta Sexta-feira Santa morreu, rodeado pelos entes queridos”, escreveu a família.

Na mesma publicação, assinada por Lasse Lena, Ludvig e Andréas, foi destacado que Lasse Wellander era “um músico fantástico e humilde como poucos”, mas, acima de tudo, era um marido, irmão, pai e avô maravilhoso.

Lasse Wellander foi um dos integrantes do ABBA durante os anos 70 e 80, contribuindo com seu talento na guitarra para o som inconfundível da banda sueca. Mais recentemente, ele participou na criação do álbum ‘Voyager’, lançado em 2021.

Após a separação dos membros do ABBA, Lasse seguiu sua carreira musical em diversos palcos com outras bandas suecas. Em 1981, lançou seu primeiro álbum solo, seguido por mais 11 ao longo de sua carreira.

Além de sua atuação como guitarrista, Lasse Wellander também foi um versátil compositor, contribuindo com várias músicas para programas de televisão e filmes ao longo de sua carreira. Sua música e talento deixarão uma marca duradoura na indústria musical sueca e além, sendo lembrado como um artista talentoso e respeitado.