Home Sem categoria CDL Petrolina: representatividade e desenvolvimento nos 127 anos da cidade

CDL Petrolina: representatividade e desenvolvimento nos 127 anos da cidade

1199
0

Situada a 718 km ao oeste da capital Pernambucana, Petrolina é terra abençoada! De uma simples passagem surge uma cidade iluminada, colocada, delicadamente, no Sertão do São Francisco.
O município, com cerca de 370 mil habitantes se destaca pelo crescimento da fruticultura irrigada que desencadeou uma sinergia de crescimento em praticamente todos os setores produtivos, como o industrial, comércio e serviços.

Sendo assim, dentro desse contexto de progresso, eis que surge em 1980, a CDL Petrolina, graças a um grupo de comerciantes varejistas, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual esta terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.

Atualmente, funcionando no bairro Atrás da Banca, sob a presidência de Manoel Vilmar, a entidade construiu um dos pilares de sustentabilidade econômica dessa cidade, o comércio varejista, grande polo empregatício que tem como meta incansável, em parceria com seus colaboradores, contribuir para que Petrolina torne-se, cada vez mais, uma cidade dinâmica e prospera em seu crescimento constante.

De acordo com Manoel Vilmar, a CDL Petrolina é forte porque existe uma equipe competente e comprometida que vem desempenhando um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

Blog do Moda Center: Tour comercial por Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) empolga gestores do Moda Center Santa Cruz
Manoel Vilmar-Presidente da CDL

“O nosso comércio é um dos maiores setores da economia, além de ser grande gerador de empregos. E ao longo de seus 42 anos, a CDL se consolidou com papel fundamental neste contexto, principalmente, como defensora de um comércio próspero e mediador entre empresários e poderes públicos. Por esse motivo, a CDL Petrolina hoje é considerada uma das entidades com maior representatividade e referência no estado de Pernambuco”, destaca Vilmar.

O dirigente ressalta ainda que, a CDL escreve em paralelo às linhas do tempo da cidade com seus feitos, aspirações e transformações sociais visionando a era digital. “Estamos vivendo um momento de retomada econômica e a CDL está trabalhando para que os associados e o comércio de forma em geral possam aproveitar e ampliar sua capacidade de vendas, principalmente, com a capacitação dos colaboradores, para que estejam cada vez mais preparados para esse momento, que é mais tecnológico e que vai depender de um esforço comercial diferente. Então, nós temos trabalhado bastante nesse sentido, para contribuir com esse momento de retomada e reafirmo que sendo sócio da CDL o seu negócio torna-se muito mais forte”, lembra ele.

Portanto, não se pode falar em Petrolina sem falar da CDL e vice-versa, amores que se misturam em prol dos petrolinenses – o grande alvo que impulsiona a todos os segmentos – amar PETROLINA. E no dia 21 de setembro, quando Petrolina completa 127 anos, a CDL tem orgulho de ajudar a escrever a história de desenvolvimento, progresso e futuro dessa cidade maravilhosa.

Serviços

Orientação aos empresários, treinamentos, cursos e palestras, parcerias com descontos para os associados, Produtos do SPC Brasil, que trazem informações de abrangência nacional do maior Banco de Dados Cadastrais da América Latina, Certificado Digital, SPC Avisa, SPC Monitora, Régua de Cobrança, Notificação Digital, Alerta de Documentos, Campanhas Promocionais, são alguns dos serviços disponibilizados pela CDL Petrolina.

A descentralização dos trabalhos também se fizeram necessárias devido à demanda de atendimento e horários, dessa forma o Expresso Cidadão, conta com os serviços da CDL, que melhoraram ainda mais, o atendimento à comunidade. Em paralelo também foi criado um – NDL – Núcleo de Dirigentes Lojistas na cidade de Afrânio, que fortalece ainda mais o comércio varejista no Vale do São Francisco e região.

Ampliação
Em 2018, após passar por grande reforma estrutural, na gestão do atual presidente Manoel Vilmar, a CDL de Petrolina, tornou-se um grande centro empresarial com um moderno edifício próprio com três pavimentos, dotado de sistema de elevador e energia solar com salas de reunião, dois auditórios para treinamentos e palestras, com 100 e 50 lugares. O novo prédio também conta com mais oito salas disponíveis para locação destinadas às empresas e escritórios, além de um espaço de inovação voltado para o comércio do Sertão do São Francisco.

Hoje, a CDL atende mais de 600 empresas, entre associadas e usuárias do sistema SPC. A entidade concretizou a missão de apoiar o setor do comércio, indústria e serviços, tornando-se a entidade líder na representação da classe lojista do Vale do São Francisco, reconhecida como provedora de soluções nas áreas de gestão, vendas e melhor opção na prestação de serviços e informações para o desenvolvimento do comércio e da sociedade.(Ascom)

Previous articleValexport comemora 127 anos de Petrolina com avanços e muitas realizações
Next articlePrefeito George Duarte anuncia início de obras de pavimentação na Rua Mandacaru, 19ª via asfaltada em seu governo