Home Sem categoria CDL alerta: estelionatários estão enganando mototaxistas para aplicar golpes em Petrolina

CDL alerta: estelionatários estão enganando mototaxistas para aplicar golpes em Petrolina

56
0

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) alerta o comércio para uma nova modalidade de golpes aplicados contra empresários em Petrolina. Para a execução do crime, os golpistas contratam mototaxistas, que não sabem que estão sendo usados por criminosos.

O golpe ocorre quando estelionatários de outras localidades entram em contato com empresários cobrando dinheiro por serviços prestados por empresas conhecidas, e acionam um mototaxista, que deve receber o dinheiro e depositar em uma conta bancária.

A modalidade de golpe foi descoberta, após dono de uma rede de farmácias da cidade, registar um B.O (Boletim de Ocorrência). “Estavam usando meu nome de forma ilegal para aplicar esse tipo de golpe. Esses criminosos se identificam através de contato telefônico como se fosse a minha pessoa para que a vítima realize uma transferência bancária ou pagamento através de terceiros. Quero alertar que essa ação é mentirosa e descabida”, relata.

A recomendação que a CDL solicita às vítimas do golpe, é que as mesmas entrem em contato com a Polícia e realize um boletim de ocorrência. Outra sugestão é que as pessoas devem checar sempre com as empresas sobre pagamentos e nunca efetuar depósitos em conta de terceiros. Também é primordial a verificação da agência, se for fora de Petrolina, desconfie e não faça depósito.(Ascom)