Home Sem categoria CBHSF prorroga prazo de envio da manifestação de interesse para projetos de...

CBHSF prorroga prazo de envio da manifestação de interesse para projetos de saneamento rural

546
0

O prazo para envio da manifestação de interesse para projetos de saneamento rural foi prorrogado. Os municípios pertencentes à bacia fisiográfica do Rio São Francisco terão até o dia 05/10/2022 para manifestarem interesse.

De acordo com o novo cronograma, até o dia 05/10, os municípios poderão manifestar interesse em serem contemplados com projetos de esgotamento sanitário. No dia 15/10, será divulgada a lista dos municípios inscritos. A partir do dia 04/11, as inscrições serão avaliadas e a Agência Peixe Vivo irá elaborar Parecer Técnico. O resultado final está previsto para o dia 24/11.

Os sistemas individuais de esgotamento sanitário serão viabilizados, exclusivamente, por meio de contratações realizadas pela Agência Peixe Vivo, na qualidade de entidade delegatária do CBHSF e gestora dos recursos financeiros provenientes da cobrança pelo uso dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio São Francisco. Primeiramente serão contratados os estudos e projetos. Posteriormente, por meio de nova(s) licitação(ões), será contratada a execução dos sistemas individuais projetados.

Somente poderão concorrer municípios pertencentes à bacia hidrográfica do rio São Francisco e que possuam PMSB finalizado e aprovado na respectiva Câmara Municipal. O Plano Municipal de Saneamento Básico deve ter sido elaborado em conformidade com a Lei Federal 11.445/2007, atualizada pela Lei 14.026/2020.

Dentre as soluções individuais a serem propostas serão priorizados os Tanques de Evapotranspiração (TEvap’s), sempre que os projetos apontarem a viabilidade técnica e financeira para a sua execução, nas localidades selecionadas.

Para cada região fisiográfica da bacia do rio São Francisco serão selecionadas 3 (três) localidades distintas para serem contemplados com a implantação de sistemas individuais de esgotamento sanitário, conforme critérios de hierarquização técnica. No total serão beneficiadas 12 (doze) localidades, pertencentes a 12 (doze) municípios distintos da bacia, sendo: 3 (três) localidades do Alto São Francisco; 3 (três) localidades do Médio São Francisco; 3 (três) localidades do Submédio São Francisco; e 3 (três) localidades do Baixo São Francisco. As demais localidades classificadas irão compor uma carteira para contemplações futuras, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CBHSF, no horizonte de planejamento do PAP 2021-2025.

Ressalta-se que 1/3 (um terço) das vagas serão priorizadas para o atendimento de comunidades tradicionais. Desta forma, será beneficiada pelo menos 1 (uma) comunidade tradicional em cada região fisiográfica, totalizando pelo menos 4 (quatro) comunidades tradicionais a serem contempladas na bacia hidrográfica do rio São Francisco.


A manifestação de interesse deverá ser encaminhada por ofício, conforme orientações do edital para o e-mail: saneamentorural@cbhsaofrancisco.org.br.


ACESSE AQUI O EDITAL, E CONFIRA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA!

Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Previous articlePrefeito George Duarte anuncia início de obras de pavimentação na Rua Mandacaru, 19ª via asfaltada em seu governo
Next articleTim abre programa de estágio com bolsas de até R$ 1.500; veja como se inscrever