Home Sem categoria Caso Daniel Alves: Brasileiro tem pedido de liberdade provisória negado

Caso Daniel Alves: Brasileiro tem pedido de liberdade provisória negado

923
0

Justiça da Espanha recusou o pedido do ex-jogador pela quarta vez

Jornal diz que polícia preparou 'armadilha' para prender o lateral Daniel Alves
Daniel Alves

Preso desde janeiro de 2023, Daniel Alves teve o quarto pedido de liberdade provisória negado pela justiça espanhola. O brasileiro é acusado de agredir sexualmente uma espanhola em uma boate na cidade de Barcelona, na Catalunha, onde o jogador morou durante anos.

Segundo o jornal local “La Vanguardia”, o juiz do caso declarou que é necessário uma medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga. Isso porque, caso o ex-jogador seja liberto e consiga alcançar solo brasileiro, ele não poderá ser extraviado para o país onde ocorreu o crieme e consequentemente, cumprir pena, caso seja condenado.

O responsável pelo caso também  afirmou que a proximidade do julgamento “apenas aumenta o risco de fuga acima mencionado”. A imprensa local prevê que o julgamento ocorra entre o fim de 2023 e o início de 2024.

Na sequência, o brasileiro a levou em um banheiro, local onde teria ocorrido o crime. Ainda de acordo com a denunciante, o acusado teria a impedido de sair do ambiente e a penetrado na sequência.

A vítima foi imediatamente fazer exames num hospital. Dois dias depois, ela fez a denúncia à polícia. O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes feitos pela moça. Desta forma, desde o início das investigações os responsáveis pelo caso alegam que “há provas suficientes” para a condenação do jogador. (A Tarde)

Previous articleSe ligue! Praticar exercícios físicos no mesmo horário melhora o desempenho esportivo, diz estudo
Next articleGestão do Hospital Dom Malan em Petrolina busca reabrir ala interditada há quase oito anos