Chegou em Petrolina um novo serviço para beneficiar a população de baixa renda. Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (12) a Casa de Justiça e Cidadania, pioneira no Sertão pernambucano e 8ª no estado, onde vão ser disponibilizados atendimentos relativos à orientação jurídica. Durante a solenidade, a vice-prefeita Luska Portela, que participou representando o prefeito Miguel Coelho, assinou o convênio de parceria com Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Na ocasião, a vice-prefeita pontou que essa união de forças mostra que é possível promover a cidadania em todos os aspectos da vida dos indivíduos. “Esse é nosso dever enquanto gestores: viabilizar toda e qualquer forma de serviço que venha somar às ações já desenvolvidas no município. O prefeito Miguel Coelho abraçou a ideia e mobilizou a equipe para que não medissem esforços para proporcionar estrutura, pessoal e os equipamentos necessários para o funcionamento da casa”, salientou Luska Portela.

O presidente do TJPE, Fernando Cerqueira, pontou que o equipamento representa o braço social do poder judiciário junto à população de Petrolina. “O município é quem realmente realiza este trabalho e está conosco, fazendo com que essas ações sejam estendidas a todos”, destacou.

A solenidade ainda contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, o procurador geral do município, Diniz Eduardo Cavalcante Macedo, os desembargadores: Erik Simões, Luiz Carlos Figueiredo, Valdemir Tavares, Adalberto de Oliveira Melo, Fausto Campos, entre outras autoridades.

SERVIÇO

Inicialmente, os atendimentos na Casa de Justiça e Cidadania serão às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h. A equipe multiprofissional disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos é formada por advogado, psicólogo, assistente social e conciliadores, vai promover atividades educativas, ofertar orientação jurídica, psicológica e social, além de dar encaminhamentos às entidades que prestam serviços públicos ou privados. O serviço fica na sede do Casa Bolsa, equipamento que já recebe o mesmo público alvo que poderá ser atendido no local.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui