Resultado de imagem para Carnaval de Juazeiro:

Com a chegada do carnaval antecipado em Juazeiro que começa nesta sexta-feira (07) e vai até o domingo (09) e a repercussão mundial sobre o coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro tranquiliza a população sobre a presença do vírus na região. De acordo com o Ministério da Saúde, existe a notificação de 33 casos no Brasil, sendo 16 suspeitos em cinco Estados brasileiros, sendo que no Nordeste a investigação está concentrada no Ceará, mas nenhum caso foi confirmado.

A SESAU orienta a população a manter suas atividades de higiene pessoal lembrando a importância de lavar bem as mãos, usar álcool gel, evitar sair de casa para locais com grande presença popular com qualquer sintoma de febre e gripe, lavar bem os alimentos antes das refeições, cuidar para manter uma alimentação saudável, além da prática de atividade física sem alterações. Outra orientação da secretaria diz respeito à automedicação, pois o uso de qualquer medicação deve vir de um profissional de saúde para diagnóstico e eficácia no tratamento.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta assegura que o coronavírus não é motivo de alarme em Juazeiro. “Não temos nenhum caso de notificação e nem casos suspeitos na Bahia, com isso, tranquilizamos a população e também os foliões que devem desembarcar essa semana em Juazeiro. Claro, orientamos sempre para as boas práticas alimentícias, de higiene e uma rotina que inclua a prática de exercícios físicos para o bom funcionamento do corpo, mas descartamos qualquer alarme sobre coronavírus em nossa cidade”, descreveu Tatiane. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui