Home Sem categoria Carlinhos Brown fala na abertura do maior encontro de tecnologia da América...

Carlinhos Brown fala na abertura do maior encontro de tecnologia da América Latina

921
0

IT Forum Salvador também vai contar com Bruno Reis, prefeito da capital baiana

A abertura do IT Forum Salvador, no dia 13 de setembro, marcará uma nova etapa do setor de tecnologia da região. O encontro reunirá mais de 700 líderes na capital baiana, entre CEOs, CIOs, diretores e outros executivos da indústria, para promover discussões e avanços no mercado nacional.

Carlinhos Brown

Como parte do evento está o cantor e compositor soteropolitano Carlinhos Brown, que, desta vez, vai subir ao palco como palestrante. O tema central de sua participação se dará no painel: “A História X Estória: dos fatos de hoje aos futuros possíveis”, que procura destacar como o desenvolvimento de Salvador e seu passado influenciam o presente e o futuro da Bahia. “Me sinto honrado e à vontade em participar nas discussões no IT Forum para diminuir a ausência de novas tecnologias para aqueles que não a alcançam. Esse coletivo é forte. Porque traz a luz para déficit importante de pessoas de baixo poder aquisitivo que se interessam mas que por sua vez pela condição que se encontram não conseguiram conectar-se com esta comunicação tão contemporânea”, observa Brown.

Bruno Reis, prefeito da capital, também estará presente no evento e vai levar ao centro, avanços nas áreas de tecnologia, resiliência, estratégia para atração de investimentos no recém-lançado “Invista Salvador”, programa que visa divulgar e posicionar a capital baiana como um terreno propício para o desenvolvimento de novos negócios, além de reforçar a transformação social, que as empresas do setor de tecnologia podem levar à região.

“A parceria da IT Midia com a Prefeitura certamente poderá contribuir para nos firmar como importante polo de desenvolvimento tecnológico, muito importante na geração de emprego e renda para nossa cidade. Durante os próximos dias, os olhares de toda a indústria da tecnologia estarão voltados para Salvador”, destaca Reis.

Prefeito de Salvador Bruno Reis

Adelson de Sousa, fundador da IT Mídia, realizadora do evento, reforça que já há uma semente do grupo germinando para alcançar essa meta. “Há 25 anos, estamos presentes na Bahia com nossos eventos e Salvador deve e merece ser, de fato, um polo de tecnologia pelas suas características de uma cidade de alta densidade urbana e um povo muito criativo. O IT Forum é uma demonstração disso tudo. Estamos falando de futuros possíveis e trazer o principal evento de tecnologia do País para Salvador é um convite para transformar a cidade nesse grande polo de inovação”, afirma o presidente do grupo.

Programação

Entre os dias 13 e 16 de setembro, os convidados vão participar de uma imersão na Casa Pia de São Joaquim, prédio histórico com mais de 300 anos, que vai sediar rodadas de palestras e negócios entre as maiores empresas do setor de tecnologia do País.

A programação será dividida entre as agendas de conteúdo e cultural. A de conteúdo, entre os dias 13 e 15, terá mais de 30 horas de painéis exclusivos com foco em inteligência artificial, cibersegurança, liderança, entre outros temas relevantes, além da apresentação de cases por importantes executivos do setor.

Nomes como Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação; Lucas Vargas, CEO da Nomad; Claudia Marquesani, CIO da Petz; João Alvarenga, CIO do Grupo Fleury; e Jackson Andrade, IT Director Latam da Sephora, estão confirmados na jornada.

O jantar do dia 15 de setembro será ao som da banda Cheiro de Amor, que interpreta clássicos como “Vai Sacudir, Vai Abalar” e “Auê”. Já no dia 16 de setembro, haverá a programação cultural, onde os convidados terão a oportunidade de conhecer outros espaços históricos da capital baiana. Ao todo, mais de 13 lugares estão no circuito e serão apresentados, junto com suas respectivas histórias, ao público do evento. Para fechar o IT Forum Salvador, mais um show de peso e de enorme representatividade cultural: o grupo Olodum.

IT Forum Salvador 2023

O IT Forum Salvador é o segundo encontro do setor em 2023 promovido pela IT Mídia. O primeiro, realizado em abril, em Trancoso, contou com mais de 150 CIOs. Já o novo evento será entre 13 e 17 de setembro, em um circuito no Centro Histórico da capital baiana, que se inicia na tradicional Casa Pia. O IT Forum faz parte do esforço da IT Mídia para estimular o crescimento do setor no nordeste do país, com ações diretas junto a essa comunidade.

Previous articleLula embarca para Nova Déli para participar da Cúpula do G20
Next articleGoverno propõe concurso unificado para preencher 8 mil vagas