Home Sem categoria E a festa continua! Forró da Espora e Missa do Vaqueiro encerram...

E a festa continua! Forró da Espora e Missa do Vaqueiro encerram o ciclo junino neste fim de semana em Petrolina

1735
0


Figuras tradicionais do Sertão nordestino, os vaqueiros ganham um protagonismo ainda maior na época do São João. Depois de dois meses de festas, o ciclo junino de Petrolina será encerrado neste fim de semana com uma grande celebração religiosa e uma festa reúne mais de mil vaqueiros de várias idades.

O tradicional ‘Forró da Espora’ acontece neste sábado (01), a partir das 19h, no Estádio Paulo de Souza Coelho e será animada por grandes artistas da região: GDzinho, Sérgio do Forró e a banda Trio Granah.

A festa vai ser encerrada no domingo (02), com a Missa do Vaqueiro na Porta do Rio, Orla. Os vaqueiros seguem em cortejo, saindo do Estádio Paulo de Souza Coelho, para agradecer as bênçãos recebidas. Às 9h a missa começa e terá a participação do Terço dos Homens da Cohab Massangano, dos aboiadores Edvaldo e Jocélio Vaqueiro, de Zezinho do Violão, do grupo Quinteto Violado e Adennys Vaqueiro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, reforça a importância da festa. “Concluímos o ciclo junino valorizando o que há de mais rico no nosso Sertão, que são as tradições e a cultura do povo sertanejo, como sempre nos orienta o prefeito Simão Durando. O vaqueiro representa um legado cultural com suas manifestações no vestuário e na religiosidade”, frisou Giovanni.

O Forró da Espora e a Missa do Vaqueiro são realizados pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), em parceria com a Associação dos Vaqueiros de Cristália.

Em clima de emoção, 79ª Missa do Vaqueiro encerra ciclo junino de Petrolina  | Blog do Carlos Britto