Petrolina receberá, pela primeira vez, a Caravana da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – Caravana SBN. O projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de estudantes, residentes e profissionais da área da saúde, através do intercâmbio científico. O Hospital Universitário é um dos apoiadores do evento.

A Caravana SBN acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório da Fundação Nilo Coelho. Mais de 20 neurocirurgiões, de diversas partes do país, ministrarão palestras em torno dos temas: Microcirurgia vascular e base de crânio e Cirurgia de coluna vertebral minimamente invasiva.

Segundo o neurocirurgião do HU e organizador da caravana, Samuel Moura, o evento representa uma oportunidade de aprendizado e bate-papo com grandes nomes da neurocirurgia nacional e internacional. “A ideia é disseminar os conhecimentos da neurociência nas principais regiões do interior do Brasil. Petrolina foi presenteada com essa oportunidade por causa da história da Neurocirurgia nessa região e por ser um centro de formação e referência nesse tipo de atendimento”, declarou.

A Caravana SBN emitirá certificado de participação com carga horária de 12 horas. São oferecidas 150 vagas e as inscrições vão até o dia 27 deste mês e estão sendo realizadas pela internet, onde estão disponíveis mais informações sobre o projeto.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui