A Escola de Referência Senador Nilo Coelho, em Dormentes, foi palco de uma grande festa nesta quarta-feira (06). O local foi escolhido para receber a Caravana da Educação 2019, um circuito de atividades promovidas pelo Governo do Estado de Pernambuco.

(Caravana da Educação 2019 reuniu profissionais da educação de 7 municípios da região)

A ação reuniu gestores, professores e estudantes de escolas da rede estadual de 7 municípios do Médio São Francisco, para socializarem diferentes atividades, divididas em três polos: esportivo, cultural e pactuação de metas. Os estudantes da região se organizaram para realizar apresentações culturais integradas, como roda de São Gonçalo, teatro e banda de pífanos e também jogos, exposições e apresentações esportivas.

(Secretária Executiva de Educação, Ana Selva, conversa com os estudantes do programa Criança Alfabetizada)

Para a secretária de Educação, Alexandra Damasceno, o momento foi de muita diversão e aprendizado. “É um grande momento para todos, principalmente para os nossos estudantes que se empenharam muito para apresentar a nossa cultura e um pouco da nossa educação. Foi um bom momento também para conhecermos outras realidades e confraternizarmos com estudantes e profissionais da nossa região”, comemora.

PACTUAÇÃO DE METAS

Realizada pela Secretária de Educação em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a reunião discutiu estratégias e prioridades para o segundo semestre, além do aprimoramento de metas. “Este é um momento de diálogo sobre os próximos passos para continuar a fortalecer a educação dos pernambucanos. Efetivamente temos alcançados resultados extraordinários: saímos das últimas colocações para as primeiras no IDEB, temos a menor taxa de abandono escolar do Brasil…. Mas ainda há muito trabalho a ser feito e momentos como esse ajudam a fortalecer nossa integração para continuarmos avançando”, discursou o secretário, Fred Amâncio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui