O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, entre os dias 2 e 5 setembro, a VI Semana Inclusiva, que este ano traz como temática “Iguais na Diferença: Olhares para a Inclusão”.

O evento tem como objetivo buscar a sensibilização no sentido de respeitar as pessoas com deficiência. “É muito importante discutir essa temática para a formação profissional e cidadã, além de ser um tema muito latente, com a política de acessibilidade, a proposta de inclusão de Libras como disciplina curricular para o Ensino Médio e Fundamental, novas legislações. O evento é uma ferramenta de inserção de pessoas com deficiência”, afirmou o presidente da comissão organizadora da Semana Inclusiva, Francisco Everaldo.

A programação terá início com a palestra “O esporte como ferramenta de inclusão”, seguida de uma roda de conversa com paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA). No segundo dia, será inaugurada a Trilha Ecológica Inclusiva do campus. Durante a tarde será realizada a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Estudo da Fauna e Flora da Caatinga em libras. O evento será encerrado com a palestra “Olhares para a inclusão social das pessoas surdas” e apresentações culturais.

A Semana terá ainda três oficinas: Orientação e Mobilidade, Básico de Libras e Básico de Braile. Nas oficinas as vagas são limitadas a 20.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas através do site IF Eventos (https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui