Home Sem categoria Campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE oferece 55 vagas para cursos superiores...

Campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE oferece 55 vagas para cursos superiores através do Sisu

504
0

O Campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está ofertando 30 vagas para o curso de Agronomia e e 25 para Tecnólogo em Viticultura e Enologia. O processo de ingresso será feita através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021.2. As inscrições acontecem entre os dias 3 e 6 de agosto pela internet.

O curso de agronomia prepara o profissional para atuar nos diversos setores da produção agrícola

O curso de Agronomia do IFSertãoPE tem duração de 5 anos e prepara o estudante para atuar nos diversos setores que envolvem a produção agrícola. Entre as áreas de atuação estão: o manejo e a exploração de culturas de cereais, olerícolas, frutíferas, ornamentais, oleaginosas, estimulantes e forrageiras, a produção de sementes e mudas, controle e combate de doenças e pragas e classificação de solos. Além disso, o profissional de agronomia também atua na preservação ambiental através do manejo e conservação de solo, de bacias hidrográficas e de recursos naturais renováveis e do controle de poluição na agricultura. Para saber mais sobre o curso de Agronomia, clique aqui.

O profissional de enologia atua em todas as etapas da cadeia produtiva do vinho

O outro curso com vagas disponíveis é o de Tecnólogo em Viticultura e Enologia, que tem duração de 3 anos e meio. Este profissional está voltado para atuar nas diversas etapas da produção de vinhos. Ele planeja, gerencia, implanta e avalia a produção, desde a escolha das variedades das uvas até a degustação e atividades de serviço do vinho, passando por todos os processos produtivos e industriais. Na última avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação, o curso de Viticultura e Enologia do IFSertãoPE recebeu nota 4 (numa escala de 1 a 5), que concede o perfil de “muito bom”. Para conhecer mais do curso de Viticultura e Enologia, clique aqui.