Home Sem categoria Aprenda mais: 6 coisas que as pessoas limpam com álcool e não...

Aprenda mais: 6 coisas que as pessoas limpam com álcool e não deveriam

773
0

6 coisas que as pessoas limpam com álcool e não deveriam 

5 erros de limpeza da casa que cometemos no combate ao coronavírus

O álcool é um produto químico muito utilizado no dia a dia no mundo inteiro, podendo oferecer uma série de funcionalidades que muita gente sequer imagina. No entanto, pode provocar danos, caso usado em determinados objetos.

Acontece que esse item inflamável pode prejudicar certos materiais, quando usado para limpá-los, graças à composição do líquido.

Para te ajudar a não cometer nenhum erro com o álcool, separamos uma listinha com os principais locais em que jamais deve ser utilizado o produto químico para limpar. Confira logo abaixo!

6 coisas que as pessoas limpam com álcool e não deveriam:

1. Superfícies sensíveis
Alguns materiais sensíveis como couro, vinil, borracha e alguns tipos de plástico, podem ser danificados pelo álcool, resultando em descoloração, ressecamento ou rachaduras.

2. Móveis laqueados
A coloração do material pode ficar afetada quando limpa com álcool, deixando a superfície embaçada ou desbotada. Melhor não arriscar, né?

3. Telas eletrônicas
O álcool pode danificar revestimentos especiais presentes em telas de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets, laptops e televisores. Isso pode levar ao surgimento de manchas ou distorções na tela.

Por isso, é melhor passar um pano úmido, em caso de sujidades maiores.

4. Óculos com revestimentos especiais
Algumas lentes de óculos têm revestimentos especiais, como anti-reflexo ou anti-riscos, que podem ser danificados pelo álcool. Isso pode prejudicar a eficácia desses revestimentos e comprometer a qualidade ótica das lentes.

5. Pisos encerados
Apesar de ser muito utilizado em chãos, o álcool não deve ser passado em pisos encerados, pois poderia afetar a funcionalidade da cera, tornando o local opaco e com tons desbotados.

6. Ambientes próximos a chamas ou fontes de calor
Essa é de conhecimento de todos, mas como o álcool é altamente inflamável, não deve ser aplicado em superfícies próximas a chamas, fogões ou outras fontes de calor.

Fonte: Portal 6