Home Sem categoria Em Petrolina, ´Campanha ´Natal Sem Fome` continua arrecadando alimentos e dinheiro para...

Em Petrolina, ´Campanha ´Natal Sem Fome` continua arrecadando alimentos e dinheiro para ajudar cerca de mil famílias na cidade

212
0
Organizadores e voluntários participam do lançamento da campanha

A edição 2021 da campanha Natal Sem Fome continua de vento em popa.  Em Petrolina, a ação é coordenada pelo advogado Julio Lossio Filho, o consultor de políticas públicas, Robson Rocha e uma equipe de colaboradores, que estão arrecadando dinheiro e alimentos não perecíveis para serem distribuídos entre famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente das áreas de invasão da cidade. As doações em dinheiro podem ser feitas através da plataforma Vakinha e a meta deste ano é arrecadar R$ 20 mil.

A campanha Natal Sem Fome deste ano em Petrolina, evidencia as histórias contadas pelo fundador da campanha nacional, Herbert de Souza, o Betinho, conhecida como a “Fábula do Beija- Flor”. Na história, um beija flor tenta apagar um incêndio na floresta levando água no bico repetidas vezes e, quando questionado da razão de fazer aquilo, já que era muito pequeno para carregar água suficiente, ele responde que está fazendo a sua parte. O beija-flor tinha consciência de que sozinho não conseguiria, mas deu o exemplo de que, se cada animal fizesse a sua parte, o fogo cessaria.

O Brasil conta, atualmente, com 19 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Para o jovem advogado Julio Lossio Filho, esses dados são alarmantes e precisam ser olhados com responsabilidade pelo poder público.
“A segurança alimentar é um direito humano contemplado no artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, no entanto, essa não é a realidade atual no país, muito menos na nossa cidade. Tenho consciência de que a nossa ação é paliativa, mas imensamente necessária e, como nos ensina a fabula do beija- flor, se cada um fizer a sua parte, uma grande transformação pode acontecer, é nessa transformação que eu acredito e é com ela que eu sonho”, explicou.

A  campanha Natal Sem Fome Petrolina que está em plena atividade, quer que cada pessoa sinta que sim, é possível ir longe se cada um fizer a sua parte individualmente e, somando com a ação do outro, uma grande rede de solidariedade pode ser criada, transformando um pouco o mundo e a realidade de muitas pessoas.

De acordo com a organização, todos os recursos arrecadados serão destinados à compra de alimentos para as cestas básicas, e toda a prestação de contas será divulgada nas redes sociais da campanha e dos organizadores. Qualquer informação pode ser obtida entrando em contato com o perfil oficial da campanha no Istagram (@natalsemfomepetrolina).

Empresários que queiram fazer doações e ser parceiros também podem entrar em contato através do perfil oficial ou falando com algum dos organizadores.