Home Sem categoria Campanha Natal da Cidade e Transforma Petrolina irão sortear cursos profissionalizantes para...

Campanha Natal da Cidade e Transforma Petrolina irão sortear cursos profissionalizantes para voluntários

281
0

Certamente você já ouviu muito que ” fazer o bem faz bem”. A frase pode até parecer clichê, mas expressa na realidade, a sensação de bem estar e acolhimento que envolve tanto quem ajuda quanto quem recebe alguma ação de solidariedade, que vai desde uma conversa, um abraço, até a doação de bens materiais. Em tempos de pandemia, nos quais os abismos sociais ficaram ainda mais profundos, desenvolver um olhar mais sensível ao próximo se faz necessário.

E estimular o engajamento da população em ações voluntárias é justamente um dos principais braços da campanha Natal da Cidade, capitaneada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina ( Sindilojas ) e Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL ). Para isso, foi firmada uma importante parceria com o Transforma Petrolina, programa de voluntariado implantado na cidade há dois anos.

Entre os meses de setembro a novembro, quem se inscrever na plataforma do Transforma Petrolina, para a realização de serviços voluntários; vai estar automaticamente concorrendo ao sorteio de cursos profissionalizantes que serão disponibilizados pelo Prepara Cursos.

“É muito importante que toda a sociedade compreenda que nosso objetivo vai muito além da geração de emprego e renda no período natalino. Buscamos também ratificar as tradições e despertar nas pessoas a vontade de olhar para o próximo, os mais necessitados, os mais excluídos; com mais compaixão. Todos podemos ajudar”, frisa a coordenadora de Marketing da campanha Natal da Cidade, Aline Menezes .

Ao ser sorteado, o voluntário terá acesso a grade de cursos do Prepara Petrolina e vai fazer aquele que tenha mais sincronicidade com seu perfil profissional. Para a coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, é gratificante ver a iniciativa privada engajada em promover o voluntariado e a solidariedade . “Para nós do Transforma Petrolina, é uma honra ter a CDL e o SINDILOJAS como parceiros para transformar Petrolina em uma cidade ainda mais solidária”, pontua Lara.

LEI

Em Petrolina foi sancionada em abril deste ano, a lei 3.379/ 2021, conhecida como Lei do Voluntariado . O objetivo do poder público é estimular a solidariedade , bem como o fortalecimento de projetos sociais e Ongs que tenham um olhar mais sensível para aqueles que mais precisam . A lei serve como critério de desempate em concursos públicos e prevê dispensa remunerada para servidores municipais que pratiquem dez horas de voluntariado.
Para conhecer o Transforma Petrolina e se inscrever , acesse www.transformapetrolina.com.br

Previous articleINSS publica orientações para remarcação de perícia médica
Next articleJuazeirense empata com Atlético e agora decide vaga no Adauto Moraes