Home Sem categoria Câmara de Vereadores de Petrolina aprova projeto de lei autorizando a Prefeitura...

Câmara de Vereadores de Petrolina aprova projeto de lei autorizando a Prefeitura comprar vacinas da Covid-19

57
0

Mais 2.830 doses de vacina contra a Covid-19 chegaram a Petrolina nesta  quinta-feira (4) | Petrolina e Região | G1

Câmara de Vereadores de Petrolina, aprovou nessa terça (09), o projeto de lei enviado pelo prefeito Miguel Coelho para adesão  ao consórcio das cidades, responsável pela  compra direta de vacinas.  Com a aprovação, a Prefeitura de Petrolina já poderá dar entrada oficialmente junto à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) ao processo de compra dos imunizantes.

A priori, Petrolina deve solicitar  150 mil doses. As vacinas serão, a princípio, encaminhadas para o Programa Nacional de Imunizações para distribuição equânime entre as cidades brasileiras. Caso o Governo Federal não manifeste interesse, Petrolina poderá comprar diretamente as doses para aplicação entre os moradores do município sertanejo.

A Frente Nacional está em fase de negociação com vários laboratórios. De acordo com o prefeito Miguel Coelho, que é vice-presidente da FNP, a aquisição pelo consórcio busca reforçar e agilizar a vacinação nos próximos meses. “É um esforço conjunto para garantir mais vacinas. Tudo será feito em acordo com o Programa Nacional de Imunizações, portanto, não haverá prejuízo a ninguém. O importante é que todos os municípios estão se unindo para esse esforço coletivo. Quanto mais vacina, mais união e mais agilidade, mais rápido nosso País irá superar a pandemia”, defende Miguel.