Pessoas de todo o mundo usando máscaras de rosto lutando pelo ...

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (19), um projeto de lei que obriga o uso de máscaras de proteção individual em todo o país durante a pandemia do novo coronavírus. O texto-base afirma que o equipamento deve ser utilizado em espaços públicos e privados de acesso público, além de transportes coletivos.

De acordo com o texto, quem descumprir a regra estará sujeito ao pagamento de multa em até R$ 300. Caso haja reincidência, será aplicado o dobro do valor, ou seja, R$ 600. O projeto propõe, ainda, que estados e municípios devem fornecer as máscaras à população vulnerável. Nos locais em que não haja a distribuição do equipamento, a multa não será cobrada.

A proposta também determina que empresas entreguem o acessório a seus funcionários em caso de trabalho com atendimento ao público. O montante arrecadado deverá ser ser usado no combate à pandemia.

Número de pessoas contaminadas pelo coronavírus no mundo ...

Alguns estados e municípios já têm suas próprias leis sobre o uso das máscaras em meio à pandemia. O projeto mantém a autonomia das unidades federativas para legislarem sobre a multa.

Os deputados ainda votaram os destaques do texto. Para virar lei, o projeto precisa ser enviado e aprovado pelo Senado.(Diário de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui