Home Sem categoria Inaugurado em Petrolina espaço para tratamento de transtornos de desenvolvimento neuropsicomotor

Inaugurado em Petrolina espaço para tratamento de transtornos de desenvolvimento neuropsicomotor

766
0

Petrolina agora conta com uma unidade especializada de cuidado integral e tratamento multidisciplinar para atendimento aos pacientes portadores de transtornos de desenvolvimento neuropsicomotor, a exemplo do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Unimed Vale do São Francisco inaugurou, nessa sexta-feira (2), na rua Dr. José Maria, área central de Petrolina, o Espaço Acolher.

Com uma estrutura de 865 m2 de área construída, distribuída em consultórios, ginásio de terapia ocupacional, quartos AVDs, copa terapêutica, salas multissensoriais, de acolhimento, fisioterapia e de terapias individuais, a nova unidade do Programa Acolher vai ampliar a rede própria de terapias avançadas com o acompanhamento de crianças, na faixa etária de 0 a 12 anos. O trabalho será desenvolvido por uma equipe de psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, musicoterapeuta, nutricionista, educadores físicos, assistentes sociais e neuropediatras. Toda comunicação visual do Espaço, bem como a ambientação, foi pensada para oferecer segurança, bem-estar e conforto para as crianças e seus acompanhantes.

Durante a inauguração, o presidente da cooperativa médica, Francisco Otaviano, destacou a importância do empreendimento, ressaltando que o Espaço Acolher, também vai integrar assistência personalizada com práticas evidenciadas cientificamente. “A integração dos atendimentos, entre o médico assistente e a família, vai promover o cuidado integral e longitudinal em um único ambiente, favorecendo o processo de inclusão e adaptação, trazendo melhores resultados. Tudo a partir da metodologia acolher para desenvolver. ”, ressaltou.

A Unidade, que fará avaliações periódicas, observando os planos desenvolvidos para o ensino intensivo e individualizado das habilidades e funcionalidades necessárias às crianças, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.(Ascom)