Home Sem categoria Brasil x Argentina é suspenso; decisão sobre a partida caberá à Fifa,...

Brasil x Argentina é suspenso; decisão sobre a partida caberá à Fifa, informa Conmebol

278
0

Partida foi paralisada após entrada de agentes da Anvisa em campo

Juninho, Messi e Neymar conversam em meio a paralisação de Brasil x Argentina Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS
Juninho, Messi e Neymar conversam em meio a paralisação de Brasil x Argentina Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS

O jogo entre Brasil x Argentina, neste domingo, está suspenso. A Conmebol anunciou em suas redes sociais, nesta tarde, que a decisão final sobre a partida, interrompida pela Anvisa após descumprimento de regras sanitárias da equipe argentina, ficará por conta da Fifa.

“Por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado pela Fifa entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, está suspenso. O árbitro e o comissário da partida enviarão um informe à comissão disciplinar da Fifa, que determinará os passos a seguir”, explicou confederação. 

Os agentes da Anvisa argumentam que quatro jogadores da Argentina não podem exercer qualquer atividade no Brasil antes de passar por uma quarentena pois estiveram, antes, no Reino Unido. Apesar da determinação da Anvisa, tornada pública no início da tarde, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram escalados. Só Buendia não entrou em campo. Portaria da Anvisa determina que qualquer viajante que passou pelo Reino Unido faça quarentena de 14 dias devido à pandemia de Covid-19.

— Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entraram em campo, há uma sequência de descumprimentos — disse o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, em entrevista à TV Globo, lembrando que, antes, eles haviam prestado informação falsa no aeroporto.

Previous articleDeputado Gonzaga Patriota comemora manutenção do ramal da transnordestina para Suape
Next articleAvante! Juazeirense empata com o Itabaiana, se classifica em primeiro lugar e já tem adversário definido na próxima fase da Série D