Home Sem categoria Bons ventos marcam 1ª Copa Vela de Juazeiro – BA

Bons ventos marcam 1ª Copa Vela de Juazeiro – BA

837
0
Os bons ventos do Rio São Francisco e o ensolarado sertão baiano, mostraram força e beleza neste sábado (16) e domingo (17), durante a 1ª Copa Vela de Juazeiro. Foi um sucesso o evento, que movimentou o município no aniversário de 144 anos; atraiu cerca de 140 atletas de 12 estados brasileiros e já começa sua história com o título de Campeonato norte-nordeste de Windsurf nas classes, Receboard e Fórmula windsurf.
Realizada pela Prefeitura de Juazeiro, com a chancela da AssociaçãoBrasileira de Windsurf e gestão técnica da Axé Wind, a Copa Vela Juazeiro teve início com as competições de Kitesurf, Canoa Hawaiana (masculina e feminina) e as Regatas, nas modalidades Windsurf, Windsurf Foil, Windsurf fórmula, Wingfoil, Hobie Cat 14 e 16, Mini Oceano, Monotipo e Optimist.
E na tarde do domingo, depois de mais três regatas que coloriram as águas do Velho Chico e encantaram o público com disputas acirradas, os organizadores premiaram os vencedores com medalhas e troféus.
De acordo com o coordenador técnico da Copa Vela, Alexandre Lessa, o evento superou as expectativas dos realizadores, atletas e público, principalmente pelo alto nível das competições, ventos favoráveis e o bom astral que reinou nas águas e na orla da cidade. Em paralelo a competição, a prefeitura do município realizou também a Copa Fest com várias atrações músicais a exemplo das bandas Voa Voa, Timbalada, Afrodisíaco e Olodum.
Ainda durante o evento, a Agrovale promoveu uma ação apresentando seus programas socioambientais, além da distribuição de mudas de plantas nativas da Caatinga.
"A determinação da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e o apoio imprescindível de parceiros a exemplo da Agrovale, fizeram nosso evento começar grande e com o título de campeonato norte- nordeste. Um significativo estímulo para a realização das próximas edições e consolidação da Copa Vela de Juazeiro no calendário de eventos esportivos do Vale do São Francisco, da Bahia e do Brasil",concluiu Alexandre Lessa.
Confira os resultados com os vencedores das competições no link:
https://drive.google.com/drive/folders/1EfH-yZiK73FkO857Y-
6l_vFk8o-F3eBv?usp=sharing
**/

Previous articleA pandemia ainda não acabou
Next articlePetrolinense Carlos Laerte conquista 1º lugar no  ´Prêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco`