Home Sem categoria Na reta final de campanha, Cristina Costa visita o Sertão do Araripe

Na reta final de campanha, Cristina Costa visita o Sertão do Araripe

859
0

Em campanha do Sertão ao Cais, a quatro dias antes das eleições, a candidata a Deputada Estadual Cristina Costa (PT) cumpriu agenda nesta quarta-feira (28), em Santa Cruz da Venerada, no Sertão do Araripe.

Sempre atenta às demandas de pernambucanos e pernambucanas, Cristina conversou com a população do Sítio da Várzea e Sítio Queimado I.  A principal reclamação é dos poços abertos e sem instalação, obrigando os moradores a comprarem água de carros pipa por até R$ 700 para abastecer as cisternas. São pelo menos 60 poços a serem concluídos.

“Aqui em casa eu só tenho poço porque um governador do Piauí pagou três pra mim há 22 anos, mas há 2 não funciona, o cilindro do catavento desengatou e quebrou, está tudo sem manutenção, aí estamos aqui nessa situação”, lamenta Antônio Gomes, morador do Sítio Queimado I.

“É preciso questionar à Codevasf  para saber quem abre esses poços e não instala, porque a prática é abrir e instalar. As  emendas parlamentares são usadas para instalação de equipamentos como esses. É desumano deixar a nossa gente passando sede quando o problema tem solução e já poderia ter sido resolvido,” destacou Cristina,Ascom