Home Sem categoria Através do Programa Campo Novo, Santa Maria da Boa Vista recebe mais...

Através do Programa Campo Novo, Santa Maria da Boa Vista recebe mais de 11 toneladas de sementes

51
0


Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (18), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) entregou mais de 11 toneladas de sementes ao município de Santa Maria da Boa Vista. O ato faz parte do Programa Campo Novo, e contou com a presença do prefeito George Duarte, do secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, do secretário executivo de Agricultura Familiar, Humberto Arraes, do presidente do IPA, Kaio Maniçoba, e da deputada estadual Roberta Arraes.

“Os grãos irão assegurar mais desenvolvimento e força para os agricultores boavistanos. Pleiteamos essa ação junto ao governo, e graças a Deus tudo se concretizou”, afirmou o prefeito George Duarte.

No evento, também houve a assinatura de convênio entre a Prefeitura e a SDA, com o intuito de inserir o município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar, comprando produtos produzidos por pequenos e médios agricultores. Esses alimentos são destinados para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

“Essa é a minha primeira ação em município desde que assumimos a Secretaria. Em breve traremos mais programas em benefício de Santa Maria da Boa Vista”, afirmou o secretário Claudiano Filho.

Ao todo, foram entregues 8360 kg de sementes de milho, e 2660 kg de sementes de sorgo. Os grãos serão repassados pelo município aos agricultores locais, que poderão iniciar o plantio justamente no período da quadra chuvosa.