Quem disse que “santo de casa” não atrai público?! Neste domingo de carnaval (23), milhares de pessoas foram às ruas de Petrolina e se divertiram ao som dos representantes do cenário cultural do Vale do São Francisco. Cerca de 95% da grade de atrações da festa é composta por atrações da região. A iniciativa ressalta o compromisso da atual gestão municipal com a produção cultural de Petrolina. Divididos entre os quatro polos da festa de Momo: 21 de Setembro, Multicultural, Orla e Areia Branca, os artistas apresentaram repertórios que caíram no gosto dos foliões.

No Polo Areia Branca, a movimentação começou ainda no período da tarde com a irreverência dos bloquinhos de rua. Mas foi à noite, no palco montado pela Prefeitura de Petrolina na Avenida São Francisco, que milhares de pessoas caíram na folia ao som das bandas Cavalo de Fogo, Trio Granah e o cantor Guerber Pereira. A cada ano, o polo é um dos mais procurados pelo público, em sua maioria, jovens. O polo é coordenado em parceria com a Associação de Moradores do bairro Areia Branca.

Já quem optou por curtir a segunda noite de festa no Polo Orla, prestigiou uma mistura de ritmos que foi do ‘piseiro’ ao pagode baiano. Quem deu às boas-vindas ao público foi a banda Sem Radar, comandada pelo vocalista Fábio Viola. O artista subiu ao palco vestido de herói levando à multidão um repertório com várias referências musicais. Na sequência, a banda Nosso Harém fez todo mundo cair na quebradeira com sucessos do pagode baiano, funk carioca e músicas autorais. Encerrando a segunda noite, o cantor Lenno manteve a animação do público cantando grandes sucessos da sua carreira, sem deixar de lado as músicas de sofrência.

Com repertórios que foram do ‘piseiro’ a ‘sofrência romântica’, os artistas locais provaram que santo de casa faz festa e festa com qualidade. “O Carnaval de Petrolina, mais uma vez, marcando toda sua cultura e influência da música pernambucana, mas também com traços da música baiana, sem esquecer da nossa cidade vizinha: Juazeiro.  A festa petrolinense se caracteriza pela valorização dos artistas da terra e isso é motivo de felicidade também pra gestão municipal. É o Carnaval de Petrolina mostrando toda sua força”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.   A programação do Carnaval de Petrolina 2020 continua até está terça-feira (25).(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui