4ª edição do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF)
4ª edição do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF)

A principal atração deste sábado (27), em Petrolina – PE, durante o encerramento da 4ª edição do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF), é o professor e doutor especialista em dentística restauradora, Ronaldo Hirata. Autor dos livros Tips e Shortcuts (Editora Artes Médicas), ele se divide entre as atividades na New York University, onde é professor de Biomateriais e Biomimética, sua clínica privada em Curitiba e cursos que ministra ao redor do mundo. A partir das 9h, ele vai apresentar no auditório do Senai o curso ‘Odontologia Restauradora Estética’.

Com quase 90 mil seguidores no Instagram e 60 mil no Facebook, Hirata vai expor uma visão inovadora acerca de temas relativos a técnicas restauradoras com diferentes materiais. Apaixonado pelo que faz, este profissional, que sonha “em melhorar a vida dos dentistas com procedimentos mais simples e predizíveis, melhorar a vida de pacientes que realmente precisam não por uma vaidade midiática, mas por saúde física e emocional”, também promete chamar a atenção dos congressistas demonstrando soluções clínicas que já fazem parte da Odontologia moderna em todo mundo.

4ª edição do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF)

Ainda neste sábado, o CIOVASF vai oferecer aos participantes os cursos ‘ASBs – Desafios Atuais da ASB em Diversas Áreas da Odontologia’, com a professora, Tábata Polvora; e ‘TPDs – A Nova Realidade da Relação Clínica – Laboratório com Fluxo Digital’, ministrado pelo professor José Carlos Aguiar. Segundo o presidente da ABO – Regional Petrolina, George Guimarães, o CIOVASF 2019 já pode ser considerado uma das melhores edições do encontro nestas três décadas de existência da entidade. “Começamos na última quarta-feira (24) com uma abertura oficial das mais prestigiadas, onde os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) de Pernambuco e Bahia assinaram um convênio garantindo aos cirurgiões-dentistas de Petrolina e Juazeiro – BA o pagamento de uma única anuidade podendo atuar nas duas cidades”, lembrou.

Guimarães destacou ainda a programação científica oferecida aos participantes na quinta e sexta-feira do CIOVASF, incluindo o 19º Congresso de Odontologia e 1º Congresso Acadêmico do Vale do São Francisco. “Professores especialistas de renome nacional trataram temas importantes numa série de cursos e minicursos nas mais diversas especialidades, além de apresentar os avanços tecnológicos nos tratamentos da era digital. Paralelo ao movimento nas salas e no auditório do Senai tivemos uma feira de exposição com lançamentos de produtos e serviços do segmento”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui