Home Sem categoria Atendimento às pessoas em situação de rua é tema de reunião com...

Atendimento às pessoas em situação de rua é tema de reunião com representantes de Juazeiro e Petrolina 

576
0

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro, Teobaldo Pedro de Jesus, participou, nesta sexta-feira (05), de uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Gláucia Andrade, e com a assessora técnica do programa Transforma Petrolina, Kátia Carvalho, além de representações de Instituições Sociais. O encontro teve como objetivo discutir e alinhar estratégias de assistência à população em situação de rua das duas cidades. 

Durante a reunião, os gestores destacaram a importância de Juazeiro e Petrolina trabalharem de forma alinhada na implementação de suas ações. “Essa é uma pauta que a prefeita Suzana Ramos vem acompanhando com muita atenção. É imprescindível que possamos estabelecer uma parceria com o município vizinho e alinhar o nosso trabalho com as ações definidas em Petrolina. As duas cidades são muito próximas, seja pela localização geográfica ou por suas características sociais, e o que afeta uma, acaba atingindo a outra”, destaca Teobaldo.

Ações

Entre os pontos definidos na reunião estão, ainda, a criação de um fórum para discutir e monitorar as ações voltadas para a população em situação de rua e a implantação do projeto “Em Tenda com Amor”, iniciativa que visa ofertar capacitações para esse público.

Texto: Eneida Trindade – assessoria de imprensa da SEDES

Contato: (74) 98825-5249