Home Sem categoria Nota Mil: Conheça o primeiro professor do Brasil que tirou nota máxima...

Nota Mil: Conheça o primeiro professor do Brasil que tirou nota máxima na redação do Enem

238
0

Vinícius Oliveira se dedica em ensinar seus alunos a conquistarem esse feito, e duas já conseguiram em 2022

Vinicius Oliveira

Nascido em Duque de Caxias, município da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, Vinícius Oliveira cresceu em uma família de poucos recursos, estudou a vida toda em escola pública e, com 17 anos, passou em Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Desde os primeiros períodos da faculdade, já comecei a dar aulas de Língua Portuguesa, Literaturas e Redação (assunto no qual eu me especializei). Sabendo que essa era uma grande dor dos alunos que vão fazer o ENEM, eu resolvi fazer a prova para treinar os meus conhecimentos, em 2015. Fui mal, perdi pontos em todos os critérios. Aquele ano foi uma virada de chave para a minha carreira, e resolvi buscar conhecimento e me aprimorar. Fiz o ENEM novamente, em 2016 e tirei 1000 na redação e, até hoje, sou o único professor do BRASIL que já teve seu texto inserido no Manual do INEP”, conta Vinícius.

A sua redação saiu nos principais veículos de notícias de educação, o Inep (órgão que realiza o exame) colocou o texto como o primeiro exemplo de sucesso no Manual do Candidato. A partir de então, começou a sua trajetória na internet, levando conhecimento a alunos que, assim como na sua época de estudante, não dispõem de recursos para estudar. “Sou o primeiro professor do Brasil que conseguiu tirar 1000 na redação. Depois que me especializei, ajudei milhares de alunos a alcançarem mais de 900 pontos na redação, e tive 5 alunas nota 1000, 2 delas em 2022”, complementa.

  • Professor Vinícius Oliveira – Profinho da Redação
  • Instagram: @profviniciusoliveira
  • Youtube: ProfViniOliveira
    Contatos da assessoria
  • Tel: +55 11 98110-6493
  • Email: carolfreitas.jornalista@gmail.com

Previous articleUnidades de Saúde se preparam para festa de São João
Next articleProdutores discutem estratégias para enfrentar as dificuldades previstas na próxima safra de exportação