O jornalista pernambucano Daniel Cruz está entre os selecionados para integrar o programa de formação de novas lideranças políticas, que nas últimas eleições formou e ajudou a eleger 17 parlamentares (um senador, sete deputados estaduais e nove deputados federais). Entre os eleitos estão, Tábata Amaral, Felipe Rigoni, Marcelo Calero e Tiago Mitraud.

Todos fazem parte do RenovaBR, iniciativa do empresário Eduardo Mufarej, presidente da “Somos Educação” e sócio da “Tarpon Investimentos”. O projeto é financiado por empresários, como o próprio Mufarej, Abílio Diniz, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e o publicitário Nizan Guanaes, e conta com o apoio de personalidades como o apresentador Luciano Huck, o treinador Bernardinho e o jornalista Tiago Leifert.

Daniel foi selecionado para o programa RenovaBR Cidades em um processo que contou com mais de 30 mil inscritos de todo o Brasil. A seleção incluiu várias etapas, como testes de ética, raciocínio lógico, inteligência fluida, posicionamento político, entrevistas e análises de vídeo e currículo. Como critérios de triagem, o movimento exige que o postulante seja ficha limpa, sem antecedentes criminais. “Estou muito feliz e grato por essa oportunidade, e a partir de agora vou buscar me qualificar para servir a sociedade e enfrentar as velhas práticas políticas e a má gestão pública, raízes do retrocesso e causadoras do sofrimento do povo e da desigualdade social”, afirma Daniel.

A proposta do programa é ser uma aceleradora de talentos para promover a renovação política. O curso é direcionado a quem quiser se candidatar a vereador ou a prefeito, assim como para aqueles que desejam atuar em cargos técnicos do setor público. As aulas incluem ética e liderança, como organizar uma campanha, saúde e educação pública, finanças, ocupação do solo, entre outras.

Daniel Cruz é jornalista, especialista em Comunicação Multimídia e mestre em Administração Pública com ênfase em Ciência, Tecnologia e Inovação. Foi diretor administrativo da Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação do Vale do São Francisco, a Vale Digital, na Prefeitura de Petrolina. Esteve à frente da direção de Comunicação, Marketing e TI da Faculdade de Educação Superior de Pernambuco (Facesp) e coordenador de Comunicação na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Atualmente, coordena o Núcleo de Tecnologia da Informação (NUT) e é assessor da presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão de pesquisa, assistência técnica e extensão rural do Governo do Estado de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui