Documentário de Luciano Peixinho sobre as danças do Sertão será lançado neste final de semana nas cidades de Santa Maria da Boa vista e Petrolina-Pe

As práticas culturais são marcas da cultura sertaneja e demonstram as expressões artísticas que ainda sobrevivem no meio do povo.

Dirigido e roteirizado por Luciano Peixinho, ”Cantigas. O Sertão e suas danças”, aborda o Reisado, São Gonçalo e Samba de Veio. Tradições que permanecem vivas na prática cultural de homens e mulheres nascidos e criados no Nordeste.

A produção faz um resgate memorial dessas danças e cantigas tradicionais que contribuem para fortalecer a identidade cultural do Sertão.

Depois de lançar o documentário com sucesso  nessa sexta (11), na Comunidade Inhanhu, localizada na cidade de Santa Maria da Boa vista, a programação continuou nesse sábado (12), no projeto Fulgêncio, também em Santa Maria e neste domingo (13), e neste domingo(13) acontece na Ilha do Massangano, depois das 19 horas, em Petrolina-PE.

O Produtor Luciano Peixinho esteve na Rádio Grande Rio AM, com o comunicador Vinicius de Santana no programa:  CONVOCAÇÃO GERAL, falando do projeto, foi nessa quinta-feira(10), CANTIGAS, O SERTÃO E AS SUAS DANÇAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui